Kodak

Bahia Pulp leva Programa Produtor Florestal à ExpoRural 2008

12/08/2008 - 00:08
A Bahia Pulp é uma das expositoras no evento ExpoRural 2008, que vai até o dia 17 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador. No stand da empresa, os visitantes podem conhecer detalhes do Programa Produtor Florestal, criado para envolver produtores rurais da região de atuação da empresa em seu processo produtivo de eucalipto. Os interessados podem se cadastrar para receber a visita dos técnicos em suas propriedades.

O Programa estimula produtores rurais a destinarem uma parcela de suas propriedades ao cultivo de eucaliptos para atender parte da demanda de madeira da fábrica de celulose solúvel da Bahia Pulp, em Camaçari. Por meio do programa, a empresa assegura a compra da madeira produzida, pagando valores previamente determinados em contrato. Parte da produção pode ser livremente utilizada pelo próprio produtor.

Uma das vantagens para os parceiros é o fato de que todas as etapas do cultivo - do plantio das mudas, à manutenção, colheita e transporte dos eucaliptos - são realizadas por empresas especializadas, contratadas pela Bahia Pulp. Com isso, a empresa compartilha com os parceiros sua tecnologia florestal, contribuindo para o êxito do cultivo, para a diversificação das atividades rurais da região, para a permanência do homem no campo e para a manutenção dos remanescentes de mata nativa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui