Kodak

Nova Mercante aposta no potencial da região Nordeste

11/08/2008 - 00:08
Pelo segundo ano consecutivo, a Nova Mercante de Papéis, uma das principais distribuidoras independentes do mercado brasileiro, expõe na Embala Nordeste - Feira Internacional do Plástico e Embalagens, sua linha completa de papéis e cartões. Atualmente, a região nordeste representa mais de 8% do volume de negócios realizados pela empresa, que atende a todo o Brasil.

Com matriz em São Paulo, a Nova Mercante conta com uma filial no Rio de Janeiro e acaba de implantar a segunda em Porto Alegre (RS); além disso, ainda este ano, está prevista a instalação de uma filial na região Nordeste. “Estamos apostando no potencial desse mercado e a feira será uma boa oportunidade para uma maior aproximação com nossos clientes e para a prospecção de negócios futuros”, afirma o diretor comercial Roberto Groba.

A remodelação estrutural da empresa, com novas filiais, justifica-se pela necessidade de adequação à demanda de clientes de portes variados, muitas vezes instalados em locais descentralizados. “Estas gráficas compram pequenos volumes de papel e precisam de agilidade na entrega, além de preço e prazo”, diz Groba. Segundo ele, a Nova Mercante se destaca pela competitividade. Um diferencial da empresa é o “serviço de transporte por cabotagem”, que abrange as regiões Norte e Nordeste do País, proporcionando credibilidade, rapidez e segurança nas entregas, além de vantagens como: redução do tempo de entrega, descontos de até 45% sobre o valor do frete; distribuição fechada e/ou fracionada para regiões próximas à Zona Portuária dos Municípios de Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus.

Dentre os produtos que a Nova Mercante apresentará no estande, que compreende uma área de 44 metros quadrados, estão papéis e cartões de fibras virgens e reciclados. “Cada produto tem um nicho de mercado específico”, explica Groba, “os reciclados, por exemplo, tem um forte apelo ecológico e estão disponíveis em diferentes gramaturas e em tonalidades diferenciadas, inclusive o branco total. Há também produtos especificados para fabricação com papéis ou cartões de fibras virgens, que têm características específicas”, esclarece o diretor comercial. Para ele, é de fundamental importância, colocar à disposição dos clientes uma linha completa de produtos, mas é primordial a qualidade do atendimento. “Nossos clientes são atendidos por profissionais altamente competentes, que podem assessorá-los em seus projetos, equacionando questões financeiras, técnicas e logísticas e, ainda, barateando os custos de produção”, afirma ele.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui