Kodak

International Paper mostra novidades

06/08/2008 - 00:08
Para fazer do Brasil sua plataforma de crescimento na América Latina, além de atender as demandas do mercado interno, a International Paper (IP), criou a nova diretoria Industrial, que estará sob a responsabilidade de Rildo Martini. Esta nova diretoria irá operar de forma integrada as três fábricas da IP no Brasil: Mogi Guaçu e Luiz Antônio, ambas localizadas no interior de São Paulo, e a nova fábrica da IP, em Três Lagoas, MS, que entrará em operação no primeiro trimestre de 2009. Juntas, as três fábricas irão produzir 1 milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever.

Segundo o presidente Executivo da IP, Maximo Pacheco, este sistema trará uma maior complexidade ao processo de gestão e uma mudança na escala de produção. "Nosso novo sistema de gestão industrial promoverá o crescimento da IP no segmento de papel para imprimir e escrever no mercado brasileiro e latino americano", afirma Maximo.

Rildo Martini, em sua nova função de diretor Industrial, ficará baseado no escritório da companhia no escritório de São Paulo. Rildo tem mais de 30 anos de experiência em Manufatura de Papel e Celulose, todos com a IP, onde ocupou cargos executivos no Brasil e Estados Unidos. Durante sua carreira, teve experiências internacionais na fábrica de Bucksport, Maine, EUA, onde foi gerente da linha de Produção de Papel, e na unidade de Androscoggin, no mesmo estado, onde foi gerente geral. Rildo é formado em Administração de Empresas, pela PUC de Campinas, e possui especialização em Engenharia de Produção, pela USF, e em Processos Avançados em Produção de Celulose, pela Universidade de Cincinatti, EUA.

Com a criação da diretoria Industrial, as unidades de Mogi Guaçu e Luiz Antônio, terão novos gerentes gerais. Em Luiz Antônio, quem assume o cargo de gerente geral é Marcio Bertoldo, substituindo Rildo Martini. A escolha de Marcio para este cargo, que trabalha na companhia desde 1982, baseia-se em sua sólida experiência profissional. Além da atuação no Brasil, Marcio teve a oportunidade de trabalhar na planta de Cariboo, no Canadá, como gerente de Produção, e no Centro de Tecnologia da IP, em Cincinnati, nos Estados Unidos. Marcio graduou-se em Engenharia Mecânica pela FEI de São Paulo em 1981, é Pós Graduado em Produção de Celulose pela USP e cursa atualmente MBA em Gestão Industrial na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Em Mogi Guaçu, o novo gerente geral da fábrica é Dorival Martins de Almeida, que ocupava o cargo gerente da Produção de Papel e Acabamento, da fábrica de Luiz Antônio. Dorival, que iniciou sua carreira no segmento de papel há 16 anos, possui formação em Engenharia de Produção Química pela Universidade Federal de São Carlos, MBA em Gestão Empresarial e Pós-Graduação em Tecnologia de Celulose e Papel.

Como parte do processo de integração das fábricas, a International Paper investiu cerca de 13 milhões de dólares no Projeto Mosaico, para que todas as unidades da empresa operem de forma integrada, o que permite gerenciar um crescimento sustentável e consistente, visando a expansão da companhia na América Latina. O Projeto Mosaico tem como principal objetivo a padronização de processos e sistemas em todas as unidades da IP no Brasil. "As mudanças permitirão a padronização dos processos de negócios da IP na América Latina, beneficiando não só a companhia, mas principalmente, nossos fornecedores e clientes", afirma o diretor de Supply Chain, Raul Guaragna. Até o final do projeto, estão previstas 80 sessões de treinamentos, totalizando 10.300 horas de capacitação de profissionais da empresa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui