Kodak

Gestetner lança portal para 120 revendas em todo o país

05/08/2008 - 00:08
A Gestetner, subsidiária brasileira da empresa japonesa de soluções digitais Ricoh, recorreu à Internet como uma das ferramentas estratégicas para intensificar as vendas a partir deste segundo semestre. Com o objetivo de prover sua equipe de vendas de informações exclusivas sobre os lançamentos e produtos da empresa e, ainda, investir em treinamento, a Gestetner acaba de lançar o “Portal do Vendedor”.

De posse de um login e senha, os revendedores Gestetner têm acesso a informações detalhadas sobre as impressoras e multifuncionais e podem realizar o download de materiais promocionais e informativos, para auxiliá-los no processo de vendas. O Portal do Vendedor conta ainda com um gerenciador de base, que possibilita a criação de um perfil de acesso para cada integrante da equipe. Além disso, há a possibilidade de cada revendedor denominar um gerenciador que poderá habilitar ou desabilitar os integrantes, com total controle de quem terá acesso ao portal.

De acordo com o presidente da Gestetner, Todd Takahashi, o Portal de Vendas será fundamental para o intercâmbio de informações entre as 120 revendas da empresa espalhadas por todo o país. “Trata-se de uma ferramenta dinâmica, que será atualizada diariamente. Agora estamos lançando uma nova área, de treinamento, onde há a possibilidade de realizar o download das apresentações e ter acesso a informações e procedimentos do treinamento on line. O departamento de marketing da Gestetner está sempre desenvolvendo materiais de comunicação para apoiar os revendedores em suas respectivas regiões, e o Portal do Vendedor é a via de acesso direto para estas peças”, explica Takahashi.

No site, estão disponíveis centenas de informações e materiais para download, como: guia de lançamento de produto e de informações de vendas; apresentação de lançamento, folhetos, fotos e comparações entre produtos; perguntas freqüentes (FAQ); logomarcas, manual da marca, CD institucional e de produto; campanhas de vendas, materiais de merchandising, mala direta, e-mails marketing, entre outros.

Além do lançamento do Portal, a Gestetner pôs em prática outra ação de incentivo para a sua equipe de revendas. A empresa vai premiar, com uma viagem para o Egito, os quatro revendedores que superarem, por maior margem, as metas de vendas. “A ação de marketing da Gestetner com os revendedores vem incrementar nossa política de canais e tem o objetivo de agilizar o crescimento da Gestetner no Brasil, que é um dos alvos estratégicos da companhia, presente em mais de 130 países”, afirma o presidente da Gestetner.

A campanha já é a segunda realizada este ano pela empresa. No início de maio, a Gestetner premiou as melhores revendas das regiões do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste com uma viagem de seis dias, com acompanhante, para Dubai, nos Emirados Árabes. O resultado foi tão positivo, que a diretoria de marketing da empresa optou por repetir a iniciativa. Agora, com alvo no país onde, estima-se, está concentrado 20% do patrimônio cultural da humanidade.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui