Kodak

Netza produz campanha de comunicação interna da International Paper

29/02/2008 - 00:02
A Netza, agência de comunicação integrada, fechou contrato com a International Paper (IP) para o desenvolvimento de uma campanha de comunicação interna, cujo objetivo é apresentar aos profissionais da IP o Projeto Mosaico, que consiste na integração e padronização dos processos de negócios e os sistemas que os suportam a operação em suas fábricas - Mogi Guaçu, Luiz Antônio (ambas no interior paulista) e Três Lagoas (em construção no MS) - e do escritório central localizado em São Paulo.

A campanha de comunicação interna criada pela Netza é composta por ações pontuais mês a mês e está totalmente direcionada para atingir todos os profissionais da IP.

As ações incluem a elaboração de folders, cartazes espalhados pelas fábricas, papel de carta estilizado, templates em power point uniformizados para criar um padrão único e diferenciado nas apresentações institucionais e templates para e-mail.

Segundo Fabiana Schaeffer, diretora da Netza, a meta da campanha é fazer com que os profissionais da IP fiquem totalmente inseridos no Projeto Mosaico, participando ativamente do processo de adaptação aos sistemas de gestão “São ações focadas que têm como objetivo informar as mudanças e apresentar os benefícios e a importância do projeto. Além disso, essas ações ajudarão a promover uma maior integração entre os funcionários de todas as plantas industriais”, completa, diretora da Netza.

O ponta-pé inicial do projeto foi dado com o lançamento do primeiro folder informativo, que traz todas as informações sobre as mudanças e os fatores que motivaram essas alterações no sistema de gestão, bem como os impactos que trarão para a empresa e seus funcionários e orientações para que todos participem de forma ativa e positiva deste processo que marca um novo momento para a indústria papeleira.

“A IP está investindo para alinhar e padronizar seus sistemas de tecnologia de gestão. Para validar essas mudanças e fazer com que a prática traga benefícios para a operação, é fundamental que todos os profissionais entendam e participem ativamente processo”, explica Fabiana Schaeffer, diretora da Netza.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui