Kodak

Projeto Sementeira tem início Embu

04/08/2008 - 00:08
Com o objetivo de capacitar professores da rede pública para a educação ambiental, estimulando a consciência e as práticas de prevenção ambiental dos alunos e suas comunidades, o Projeto Sementeira – projeto de educação ambiental da Suzano Papel e Celulose que completa 10 anos de atuação no Estado da Bahia – chega a Unidade Embu da empresa.

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e a organização Árvore da Vida, a iniciativa visa levar aos educadores novas práticas para o processo de educação ambiental e contribuir para a inserção social das comunidades envolvidas. Até o momento, já foi realizado um diagnóstico preliminar em 26 escolas (das 36 inscritas) da rede municipal que participarão do projeto e, no próximo dia 2 de agosto acontece o primeiro seminário que envolverá 94 educadores.

O Projeto Sementeira já foi realizado em cinco municípios da Bahia (Mucuri, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Alcobaça e Caravelas) e dois no Espírito Santo (Pedro Canário e Conceição da Barra). Desde 1999 já foram capacitados mais de 1,5 mil professores, atingindo em torno de 43 mil alunos. Com isso, a Suzano Papel e Celulose contribui com a conscientização de professores e alunos dos municípios envolvidos quanto à importância do respeito ao meio ambiente.

De acordo com Luiz Cornacchioni, gerente de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose, uma das prioridades da empresa é o relacionamento com as comunidades locais, apoiando ações de caráter educacional, ambiental e cultural. “Mais do que ser responsáveis pela geração de empregos, queremos contribuir para melhorar as condições de vida e trabalho nas localidades em que atuamos”, explica ele.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui