Kodak

Gráfica Original investe em acabamento Heidelberg

16/07/2008 - 00:07
Especializada em impressos promocionais, a Gráfica Original, de Porto Alegre, RS, existe desde a década de 60. Mas, para José Roberto Lobraico, um dos sócios da Original, o ano de 1974 foi um marco na história da empresa. Foi neste ano que eles importaram a primeira impressora Heidelberg e José Roberto assumiu a gráfica após a morte de seu fundador Dorival da Silva.

No início a gráfica focou o mercado comercial, mas logo entrou no competitivo mercado promocional, após a compra de sua primeira Heidelberg Printmaster GTO 52 bicolor. Dois anos depois a gráfica investiu em uma GTO 52 quatro cores. “Foi a partir desta máquina que pudemos entrar com mais força no mercado promocional, atendendo nossos clientes de forma mais eficiente nos trabalhos que exigem a impressão de quatro cores com qualidade e prazos mais curtos”, diz José Roberto.

A gráfica tem três sócios, José Roberto, Maria Tereza Reis da Silva e Rosane Lobraico e, além dos equipamentos de ponta, é reconhecida na região por sua qualidade, equipe bem treinada e atendimento eficiente e diferenciado.

Para manter esse padrão e continuarem competitivos, os sócios procuram investir constantemente em equipamentos mais produtivos e modernos e, no final de 2007, a gráfica decidiu investir em uma guilhotina Polar 78X, agilizando a área de acabamento da gráfica.

“Estamos com a Polar há apenas seis meses e nesse período já pudemos notar maior agilidade na nossa produção, além da grande precisão de corte das guilhotinas Polar. Outro fator que facilitou muito o nosso trabalho foi a possibilidade de gravar os projetos, permitindo uma rápida repetição dos trabalhos” afirmam.

Sobre a escolha da marca, Roberto afirma que a tradição foi um ponto importante. “A Polar é uma máquina que dura muito, é robusta, tem pouca necessidade de manutenção e um valor alto de revenda. Foi o melhor custo-benefício para a nossa gráfica”, completa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui