Kodak

Stork Prints apresenta gravadoras diretas a laser na Flexo Latino América 2008

13/02/2008 - 00:02
A Stork Prints, empresa holandesa que desenvolve sistemas de impressão rotativa e digital para as indústrias gráfica e têxtil, apresentará sua tecnologia de gravação direta a laser DLE (Direct Laser Engraving), em seu estande na Flexo Latino América 2008, segunda edição da Feira Internacional da Flexografia, de 10 a 14 de março, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Lançada na Holanda com a nova geração de lasers que a Stork desenvolveu, a tecnologia DLE traz para o processo de gravação plana e cilíndrica uma nova dimensão em termos de qualidade, eficiência e economia, sem prejudicar o meio ambiente, já que dispensa qualquer processamento químico. Completamente digitais, as gravadoras diretas a laser podem ser utilizadas tanto para os formatos de impressão para flexografia quanto dry offset, letter press e serigrafia rotativa. “É possível gravar clichês de até 60 linhas por centímetro para flexografia e até 70 linhas por centímetro para dry offset e letter press”, destaca o gerente da Divisão Gráfica da Stork Prints Brasil, Paulo Ruffini.

Uma das características mais marcantes da linha de gravadoras diretas a laser da Stork é a versatilidade, pois é composta de cinco equipamentos (Hélios, Neos, Agrios, Morpheus e rotaLEN) que atendem aos mercados de impressão de bandas estreita, média e larga, podendo ser utilizados na gravação de polímeros, fotopolímeros, elastômeros, borracha natural em formato de chapa ou camisas e telas serigráficas. Outra inovação, é que esta é a única tecnologia que permite o controle da forma do ponto, resultando em uma impressão com qualidade e precisão.

Recentemente, a Stork Prints concluiu a venda de dois equipamentos de gravação direta a laser para o mercado brasileiro, que deve receber a novidade até a metade deste ano. “A chegada desta tecnologia ao Brasil representa um ganho de qualidade e precisão para o usuário. O interesse demonstrado pelo mercado sul americano em relação a estes equipamentos tem nos surpreendido e indica que é uma tecnologia esperada”, afirma Ruffini.

Outra novidade que a Stork Prints apresentará ao mercado é a expositora digital RotaLEX 6610, que possibilita a exposição das telas serigráficas RotaPlate sem a utilização de fotolito. “A nova tecnologia RotaLEX é um grande avanço em relação à qualidade dos resultados. Além disso, por não necessitar de fotolito, representa redução de custos e de etapas do processo”, explica Ruffini.

Os visitantes da Flexo Latino América poderão conferir ainda as Camisas de impressão e adaptadores (Sleeve) que a Stork Prints incorporou ao seu portfólio com a aquisição da empresa alemã AKL. São produtos de alta qualidade e durabilidade, com destaque para a linha OptiFLEX, camisas finas de impressão feitas de polímeros para serem utilizadas em processo de impressão contínua.

Para completar, os já consagrados módulos de impressão de serigrafia rotativa da Stork Prints também estarão presentes. Indicados para o mercado de impressão de bandas estreita e média, os equipamentos são fabricados em várias versões e tamanhos, podendo ser integrados a máquinas de impressão, bobina a bobina, combinando os processos de flexografia, letter press, offset ou rotogravura com serigrafia rotativa, que é utilizada em vários segmentos de mercado como rótulos e etiquetas, embalagens, aplicações técnicas e industriais.

“É a primeira vez que participamos da Flexo Latino América e, como apresentaremos ao mercado uma série de produtos incluídos recentemente em nosso portfólio, nossa expectativa é fechar novos negócios e alcançar um público extremamente importante para o nosso mercado”, analisa Paulo Ruffini.

Criada em 2006, a Flexo Latino América integra a Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística, o maior evento do setor da América Latina que reúne ainda as feiras Fiepag (Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica), Brasilpack (Feira Internacional da Embalagem), o Salão Embala Inovação (Convertedores e agências de design e desenvolvimento de embalagens) e a Brasil Screen & Digital Show.

Localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, a unidade brasileira da Stork Prints ocupa uma área total de 68 mil metros quadrados. Com mais de 30 anos de existência, é a única fábrica que produz cilindros de níquel na América Latina. Além dos cilindros, produz emulsões e comercializa toda a linha de produtos Stork.

Sobre a Stork Prints
Com 55 anos de existência, a Stork Prints é uma companhia independente pertencente a Bencis Capital Partners B.V. (60%) e Stork N.V. (40%). Com 14 unidades pelo mundo, o grupo opera globalmente e está presente na Holanda, Alemanha, Áustria, Turquia, Estados Unidos, México, Paquistão, índia, Indonésia, Japão, China e Brasil. É única companhia que desenvolve e produz sistemas e tecnologias para todas as etapas do processo de impressão, para as indústrias têxtil e gráfica. Em 2006, o grupo faturou € 188 milhões.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui