Kodak

Automatisa lança máquinas de corte e gravação a laser na Serigrafia Sign 2008

08/07/2008 - 00:07
A máquina Mira, para gravação a laser, é o principal lançamento da Automatisa na feira e foi criada totalmente pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa catarinense. É um equipamento galvanométrico que foi projetado buscando posições ergonômicas do operador durante o trabalho com o equipamento. Além disso, dispõe de um sistema óptico exclusivo que permite a redução do ponto focal do laser, ou seja, oferece ao usuário uma melhor resolução em gravações e maior capacidade de corte em determinados materiais, mesmo com potências mais baixas. Outro diferencial é que a máquina vem com uma mesa com elevação motorizada, atuando em áreas de até 50 por 50 centímetros.

O segundo destaque da Automatisa na feira é a Acrila DAII, que tem como principal característica o fato de permitir excelente acabamento em ampla faixa de espessura no corte de chapas orgânicas como acrílico. Por ser uma máquina robusta e de meio-porte, permite atender altos volumes de processamentos, cortar de forma homogênea em toda a área de trabalho, além de oferecer repetibilidade e precisão no corte de peças, proporcionando qualidade no encaixe.

Além dos dois lançamentos, a Automatisa leva para a feira a Assia. O equipamento se destaca no mercado de comunicação visual por conta de sua multi-funcionalidade, já que, além de cortar, também grava diversos tipos de materiais. Este recurso dá à máquina um maior retorno sobre o investimento. Entre as características técnicas de destaque está o fato de possuir dois canhões laser, mesa com movimentação vertical e dois bicos de corte para trabalhos intercalados, proporcionando agilidade na realização do trabalho sobre os materiais.

No evento, a empresa lança ainda uma nova campanha de comercialização de suas máquinas, sob o conceito de responsabilidade tecnológica Automatisa. "Além de demonstrarmos o uso dos nossos equipamentos durante a Serigrafia Sign, pretendemos mostrar ao mercado os benefícios de escolher uma empresa com anos de experiência dedicados ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos com tecnologia laser. Oferecemos aos clientes critérios de escolha sobre o equipamento adequado a cada aplicação e eles são beneficiados ainda com garantia de um ano e suporte técnico em todo território nacional", explica Hugo Vivanco, diretor-geral da empresa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui