Kodak

Afeigraf apresenta nova diretoria para biênio 2008/10

04/07/2008 - 00:07
Em assembléia-geral realizada no último dia 24 de junho, a Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores ede Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) elegeu sua nova diretoria, válida para o biênio 2008/2010.

Para dirigir a associação durante esse período, foi eleito Dieter Brandt, presidente da Heidelberg para a América do Sul e que, neste ano, é diretor da conferência Trends of Print Latin America, que acontece de 17 a 19 de setembro, em São Paulo.

A vice-presidência ficou a cargo de Karl Klökler, diretor da Solna do Brasil e que, em 2010, presidirá a segunda edição da ExpoPrint Latin America. Os demais membros da diretoria são: José Carlos Barone (que deixa a atual presidência), Jonathan Graicar e Klaus Tiedemann. Já o conselho consultivo será composto por Carlos Alberto Ruoppoli, Elaine Oliveira de Almeida, Fabio Pisa, José Fernandez e Juscelino Prado. Para o conselho-fiscal, assumem Eduardo Sousa, Ivo Rizzo e Rafael Sanchez.

Dieter Brandt, eleito novo presidente da Afeigraf, destacou os pontos principais de sua gestão. “Nesta nova gestão, vamos dar continuidade aos projetos iniciados pela Afeigraf nas duas gestões anteriores. Trabalhos como a ExpoPrint Latin America e a conferência Trends of Print Latin America irão ter prosseguimento e, além disso, pretendemos consolidar esses eventos para que, cada vez mais, tenhamos reconhecimento do mercado não só brasileiro, mas latino-americano”, disse Dieter. “Também queremos fortalecer a imagem da Afeigraf como uma entidade respeitada e séria e, com isso, procurar sinergias com outros países, como os BRIC (que reúne, além do Brasil, Rússia, Índia e China), e outras entidades do mundo para trazer novidades e informações que podem agregar conhecimento ao mercado. Isso significa, ainda, que nossa organização tem que crescer e, para isso, meu objetivo é fazer com que o número de associados da Afeigraf aumente cerca de 30% até 2010.”

Outro ponto importante destacado por Dieter são os 200 anos de Indústria Gráfica no Brasil. Segundo ele, ao completar 200 anos, o setor gráfico brasileiro passa por um grande otimismo, fruto, sobretudo, da estabilidade econômica e da nova mentalidade para investimentos dos gráficos brasileiros.

“Hoje, temos equipamentos com tecnologia de ponta instalados no país. Em 2050, o Brasil será a quinta economia mundial. Isso nos tornará referência em todas as outras atividades da América Latina”, salientou. “O Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo e, possivelmente, uma Olimpíada (2016). Isso vai acelerar o crescimento do país, que, atualmente, conta com uma economia estável. Assim como em outras áreas, o mercado gráfico precisa se preparar para novos desafios e nós pretendemos dar todo o suporte necessário para que isso seja feito da melhor maneira.”

Já Karl Klökler, diretor da Solna do Brasil, e que assume a vice-presidência, destaca: “Foi uma grande satisfação receber a indicação e confiança dos associados da Afeigraf para participar mais uma vez da Diretoria eleita para o biênio 2008/2010. Os principais projetos no momento são a Conferência Trends of Print Latin America, a ser realizada de 17 a 19 de setembro, e a ExpoPrint Latin America 2010. Logo após a posse da nova Diretoria, faremos uma reunião de trabalho para definir demais projetos e que serão objeto de concentração para esta nova gestão. Após esta reunião, divulgaremos o programa definido pela nova diretoria”, falou.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui