Kodak

Ryobi 1050 folha inteira é destaque na Drupa 2008

04/07/2008 - 00:07
A Ryobi, realizou o avant premier de sua primeira máquina em formato folha inteira, a Ryobi 1050, na Drupa 2008. “Esta máquina chegou para promover alta produtividade com preço competitivo, seguindo os parâmetros que consagraram a marca Ryobi no cenário gráfico mundial”, garante o diretor de vendas da MAN Ferrostaal, José Alexandre de Almeida.

“Este foi o maior estande que a Ryobi já teve em uma feira do setor”, destaca o diretor presidente da MAN Ferrostaal Mario Barcelos. “Além disso, foi um dos mais visitados por brasileiros.” Segundo ele, a nova Ryobi 1050 poderia muito bem ser chamada de Ryobi 1080. “Isso porque seu formato contempla papel até 108,5 cm, o que foi motivo de admiração de muitos gráficos que a viram em produção durante o evento.” Mario ressalta que trata-se de uma máquina muito bem desenhada, com refinamentos técnicos que a tornarão altamente produtiva. O início da produção em série da Ryobi 1050 está previsto para agosto.

Segundo José Alexandre, o lançamento chega em um momento muito positivo para a fabricante japonesa. “A Ryobi dá este passo em cima do sucesso que está obtendo no mundo todo.“ Para se ter uma idéia do aumento no volume de vendas das impressoras Ryobi nos dois últimos anos, duas novas fábricas foram inauguradas. “E mais uma vem aí”, anuncia José Alexandre.

Além de ingressar em um novo nicho de mercado com a folha inteira, atenta ao mercado, a Ryobi segue realizando upgrades constantes em seus equipamentos de linha. Uma das impressoras que também apresentou novidades em Dusseldorf foi a Ryobi 524, agora na versão Ryobi 524 GE ¼ de folha. Já a grande aceitação da Ryobi 3304 pelo mercado faz com que a fabricante fique atenta às melhorias para este equipamento, considerado o modelo quatro cores com melhor relação custo-benefício do segmento gráfico. “É uma máquina sem concorrência e que foi de encontro ao perfil da maioria dos gráficos brasileiros.”

“De quatro anos para cá a quantidade de Ryobi´s no mercado quadruplicou”, garante o gerente da MAN Ferrostaal do Rio de Janeiro Jânio Coelho, referindo-se às quatro cores de todos os formatos. E a explicação para o sucesso se justifica. “Ela é uma máquina de última geração, com tecnologia de ponta.” A Ryobi oferece o conceito de duplo cilindro e menos trocas de pinças durante o trabalho. As impressoras da marca também chegam com um sistema único de pré-ajuste fino garantindo a primeira folha 100% registrada, o que representa economia e rapidez durante os processos. Seu programa inteligente de entintamento mantém a rolaria com o mínimo de tinta permitindo uma troca rápida de serviços. A automação também é garantida na colocação das chapas e em seu sistema de pressão de rolaria, papel e rolos oscilantes.

E toda esta tecnologia está à serviço de resultados: em média, os gráficos que passam a trabalhar com Ryobi aumentam o faturamento em até 40%. Pode-se afirmar que a Ryobi impulsionou a modernização das gráficas nacionais. “São poucos os gráficos que não investiram em uma segunda máquina da marca para dar conta do aumento de demanda promovido pela qualidade oferecida.” afirma o diretor José Alexandre.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui