Kodak

Gráfica Image finca bandeira no mercado de impressão offset com Ryobi 3304

25/02/2008 - 00:02
Quando decidiu que era o momento de investir para não perder lucratividade, Airton Pereira de Souza se viu diante de três alternativas para sua empresa: ou se tornaria um bureau de chapas, ou uma gráfica digital ou partiria para a impressão offset. “Podemos dizer que as características funcionais da Ryobi 3304 foram definitivas para que o empresário fizesse sua escolha”, lembra o representante da MAN Ferrostaal para o Estado de Minas, Fernando Figueiredo. A MAN Ferrostaal é a responsável pelas vendas das impressoras Ryobi no Brasil.

Airton confirma. Sua experiência como colaborador de empresas gráficas, antes de ter seu próprio negócio, o fizeram perceber um futuro promissor tendo como parceira a Ryobi. “Visitei gráficas onde a Ryobi 3304 estava em funcionamento e, como profissional de produção, fui convencido de sua capacidade”, afirma. A partir daí, o gráfico se viu diante de outro dilema: usada ou nova?

Mas a idéia de começar esta nova etapa na Image com uma Ryobi de segunda mão foi descartada quando Airton tomou ciência das boas condições de financiamento oferecidas pela fabricante japonesa. “Além de ser a melhor relação custo-benefício do mercado e garantir rapidez e qualidade para a produção, a Ryobi também oferece segurança para que as empresas invistam em uma impressora de ponta.” Com esta filosofia, o representante Fernando sabe que encontrou um aliado de vendas. “Como sempre acontece quando comercializamos Ryobi, o próprio empresário torna-se um incentivador para que outros gráficos comprem a impressora, tal o entusiasmo com o produto”, diz Fernando. Airton explica que não tem medo da concorrência. “Há espaços para todos neste mercado. Não me importo de que gráficas concorrentes tenham o mesmo equipamento que eu tenho porque parto do princípio que os diferenciais estão nos detalhes e ninguém faz como eu faço”, garante. Desde que entrou em operação, em marco de 2007, a Ryobi 3304 da Image já incrementou a produção em 40%.

Apesar dos bons resultados apresentados até então, Airton sabe que poderá contar ainda mais com a Ryobi para fazer a Image conquistar novas demandas. “Estou investindo em pessoal de vendas para poder divulgar nosso potencial produtivo”, diz. Uma de suas intenções é manter a empresa com características de gráfica rápida. “Acreditamos no potencial das pequenas e médias tiragens e nossos clientes – agências de publicidade em sua maioria – sabem que podem contar com o serviço no mesmo dia.”

E esta segurança do gráfico na entrega de trabalhos dentro do prazo estipulado e com qualidade é oferecida pela Ryobi 3304. Indicada para a impressão em papel 34 cm x 45 cm, atende 80% também todos os trabalhos no segmento de ¼ de folha. Seu sistema de pré-registro, que faz a furação das chapas após a gravação, é um dos seus diferenciais. Com este conceito de furação, o operador recebe as chapas praticamente prontas para impressão, bastando apenas alguns pequenos ajustes. Esta tecnologia possibilita um ganho real de tempo no acerto dos trabalhos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui