Kodak

Congresso Brasileiro de Jornais discutirá setor em 2020

10/06/2008 - 00:06
Mais de 500 profissionais da indústria jornalística brasileira e do mercado de comunicação, além de representantes de grupos e empresas do exterior, debaterão o futuro dos jornais no 7º Congresso Brasileiro de Jornais (CBJ), promovido pela Associação Nacional de Jornais nos dias 18 e 19 de Agosto no WTC Hotel, em São Paulo. O tema geral do encontro, que contará com os maiores nomes da imprensa brasileira, será “O Brasil e a Indústria Jornalística em 2020”.

O bom momento vivido pelos jornais brasileiros, com resultados positivos na circulação e captação de investimentos publicitários, aponta para o aprofundamento do debate sobre o futuro da indústria no país, com o fortalecimento das marcas existentes, a convergência de mídias e uma aproximação cada vez maior com os interesses dos leitores. A palestra de abertura será feita pelo presidente da Vale, Roger Agnelli, que falará sobre o Brasil em 2020. Uma das presenças confirmadas no 7º CBJ é a de Rosental Calmon Alves, Diretor do Knight Center for Journalism in The Americas, da Universidade do Texas.

O evento terá três grandes painéis gerais e contará com painéis simultâneos dirigidos pelos comitês temáticos da ANJ. Os painéis abordarão temas como a informação gratuita versus a paga, o futuro do jornalismo online, a lei de imprensa e a indústria do dano moral, a gestão versus a responsabilidade social da empresa jornalística, a fusão das redações online, impressa e de vídeo, as mudanças do formato standart e os planos para o Projeto Jornal e Educação da ANJ. Em breve estará no ar o hotsite do evento com mais informações e as inscrições.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui