Kodak

Norske Skog Pisa mantém cursos em parceria com o Senai

05/06/2008 - 00:06
Alunos que freqüentam as aulas desde dezembro prosseguirão os cursos regularmente até a conclusão da carga horária, em setembro. A Norske Skog Pisa informa que terão continuidade os cursos técnicos em celulose e papel e mecânica industrial ministrados pelo Senai em Jaguariaíva (PR). Apesar da suspensão, por tempo indeterminado, do projeto de expansão da Norske Skog Pisa, os 94 alunos que freqüentam as aulas desde dezembro de 2007 prosseguirão os cursos regularmente até a conclusão da carga horária, prevista para setembro.

Da mesma forma, a bolsa de estudos fornecida pela Norske Skog Pisa será mantida. E, ao final do curso, a empresa oferecerá a oportunidade para realização do estagio obrigatório, de forma planejada e com vagas limitadas por períodos. A oferta dos cursos pela Norske Skog Pisa demonstra a preocupação da empresa com a comunidade de Jaguariaíva e com a capacitação da mão-de-obra local para atender às demandas do mercado de trabalho.

Além do ensino gratuito, os participantes recebem uma bolsa-educação como forma de incentivo. As vantagens oferecidas acabaram despertando grande interesse. Para as 120 vagas inicialmente ofertadas – 80 para técnicos em celulose e 40 para mecânica industrial –, foram registrados 1.164 inscritos. Destes, 240 candidatos foram selecionados para a dinâmica de grupo realizada na segunda fase da seleção. Os alunos que concluírem o curso técnico em mecânica industrial estarão habilitados a participar da concepção e execução de projetos e instalações industriais de sistemas, máquinas e equipamentos.

Já os estudantes que receberem o diploma de técnico em celulose e papel estarão aptos a fazer o planejamento, coordenação e supervisão dos processos de obtenção de celulose e de papel. Em uma cidade de clara vocação florestal como Jaguariaíva, os cursos oferecidos em parceria com o Senai representam uma contribuição da Norske Skog Pisa para a qualificação da mão-de-obra local, ajudando a fixar talentos na região, e estimulam o preenchimento de vagas de emprego por trabalhadores do município.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui