Kodak

Micro e pequenos empresários aprenderão como exportar

03/06/2008 - 00:06
Os micros e pequenos empresários que desejam levar ou mesmo retomar o envio de sua produção ou serviço ao exterior voltam a contar com uma iniciativa que vai auxiliá-los a montar um plano de internacionalização, que permita conquistar o mercado externo. Estão abertas as inscrições, até o dia 27/6, para a formação da nova turma do projeto Capacitar para Exportar, promovido pelo Sistema de Apoio à Exportação (SAX) de Santo André, na região do ABC paulista.

O programa, que tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), fornece orientação gratuita às empresas interessadas em exportação. Serão oferecidas aulas com profissionais especializados e visita de consultores às companhias, o que servirá para auxiliar na formulação de um plano de negócios voltado ao exterior, com a indicação, inclusive, de potenciais mercados.

O Capacitar para Exportar é formado por três módulos de cursos (básico, intermediário e avançado), sendo 108,5 horas de treinamento e outras 370 horas de consultoria. As aulas, que têm início previsto para julho, ocorrem duas vezes por semana (terças e quintas-feiras) no período da manhã. Entre os temas abordados estão noções básicas de exportação, elaboração de planejamento estratégico, pesquisa de mercado, incentivos fiscais e práticas de negociação.

As vagas são limitadas à presença de 25 empresas, que passarão por uma análise antes de terem confirmada a sua participação. As inscrições, que são gratuitas, deverão ser feitas pelos telefones (11) 4433 0493 / 4433 0474 ou pelo e-mail sax@santoandre.sp.gov.br. Esta será a terceira turma do projeto, que teve início em 2007. Até o momento, foram atendidas 51 micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos (têxtil, cosmético, gráfico, brinquedo, metalurgia, luminária, alimento, químico, entre outros).

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui