Kodak

Metrics e Kodak demonstram fluxo de trabalho integrado

03/06/2008 - 00:06
No espaço de inovação DIP (Drupa Innovation Parc), Metrics e Kodak realizam demonstração prática de um processo integrado entre o sistema de gestão Metrics e o gerenciador de Workflow Prinergy.

No Metrics, por meio de uma interface de fácil utilização, o usuário especifica as características do produto a ser produzido: formato, quantidade de paginas, tipo de papel, cores e acabamento.

O Metrics gera automaticamente as especificações para produção, selecionando automaticamente os processos produtivos adequados, materiais, medidas, etc. Estas informações são transmitidas ao Prinergy utilizando JDF para comunicação.

O Prinergy recebe a especificação do trabalho e adiciona as imagens (arquivos PDF), utilizando as instruções recebidas do Metrics. A medida que a produção avança, o Prinergy envia ao Metrics, em tempo real, as informações sobre cada atividade realizada: quantidade e área de provas realizadas, quantidade de chapas produzidas, etc.

O Metrics permite o acompanhamento, em tempo real, da produção dos trabalhos. “Esta integração entre o sistema de gestão Metrics e o sistema de workflow Prinergy demonstra uma tendência que estará cada vez mais presente nas gráficas, aumentando o grau de automação, dando agilidade à produção e reduzindo custos” afirma Marcello Gobbi, diretor de tecnologia da Metrics.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui