Kodak

International Paper cria diretoria de sustentabilidade

03/06/2008 - 00:06
A International Paper alterou sua nova estrutura organizacional, no início deste mês, promovendo a fusão das diretorias Jurídica e de Assuntos Corporativos e Comunicação. Com a união destas diretorias, foi criada uma nova área chamada diretoria Jurídica e de Assuntos Corporativos. Esta nova diretoria, que está sob a responsabilidade de Ricardo C. Zangirolami, engloba, ainda, outras áreas de atuação na América Latina, como Governança Corporativa, Relações Governamentais, Ética e Compliance, Responsabilidade Social Corporativa e Marketing Institucional.

Nesta nova estrutura, foi criada também a Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade, que terá como foco principal, iniciativas para o desenvolvimento sustentável da companhia, trabalhando projetos nas áreas de meio-ambiente e responsabilidade social corporativa. Para esta posição, a IP nomeou Luís Fernando Madella, que já está na companhia desde 2005 e ocupava o cargo de Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação.

"O mundo empresarial tem vivido, nos últimos anos, uma grande evolução dos conceitos de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, que passaram a ser considerados vetores imprescindíveis para o desenvolvimento e sucesso das organizações no médio e longo prazo, por isso optamos por essa mudança", afirma o presidente da International Paper, Maximo Pacheco.

A nova estrutura da International Paper está alinhada ao planejamento estratégico da empresa para América Latina, que tem o Brasil como base para o desenvolvimento das operações na região.

Ricardo C. Zangirolami, diretor jurídico e assuntos corporativos. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo e especializado em Direito Empresarial e Contratos Corporativos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e MBA Executivo Internacional, pela FIA/USP. Ricardo está na IP há 15 meses e trabalhou em grandes empresas como: Elektro, ABB Power e Odebrecht. Luis Fernando Madella, diretor de relações institucionais e sustentabilidade. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Madella trabalhou como diretor de Marketing e Relações Institucionais na Novelis do Brasil, na Alcan e na Coca-Cola.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui