Kodak

Arjowiggins recebe o Grupo da Melhor Idade para visita á Fábrica

29/05/2008 - 00:05
No dia 21 de maio a Arjowiggins abriu as portas de sua fábrica para uma visita do Grupo da Melhor Idade de Salto. Os visitantes puderam conferir as áreas fabris e todo processo de produção do papel, que envolve desde o tratamento da água que será utilizada, até a destinação correta dos resíduos produzidos.

O grupo iniciou sua visita assistindo a um vídeo institucional da empresa, e depois saiu para conhecer pessoalmente os setores industriais.

A primeira parada foi na Estação de Tratamento de Afluentes e Efluentes que a Arjowiggins mantém, lá a água é tratada e depois será utilizada na produção de papel, e no final ela é devolvida limpa à sua origem. Depois os visitantes foram para o laboratório de desenvolvimento de produtos, e puderam conferir passo a passo como é feito o papel. Para completar, eles visitaram uma das máquinas de produção, uma máquina de acabamento e a sala de escolha, onde é feito o controle de qualidade do produto final.

“Muitas de nós trabalhamos aqui na Fábrica de Papel de Salto, é um orgulho poder voltar e ver como a tecnologia chegou até aqui” – comentou Yolanda Gilberti Peres, coordenadora do Grupo.

O programa Seja Bem-Vindo recebe cerca de 300 estudantes por ano para visitar a fábrica. Por meio de funcionários voluntários, eles têm a oportunidade de conhecer o processo de fabricação do papel e a preocupação da empresa com as questões ambientais. O objetivo desta ação é conscientizar os jovens da importância da água e celulose no processo produtivo do papel, recursos naturais importantes que devem ser preservados. Esta ação valoriza também os funcionários da empresa que assumem a missão de apresentar aos visitantes a sua área de atuação.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui