Kodak

Votorantim Celulose e Papel participa da feira EXPO-MS Industrial

27/05/2008 - 00:05
A Votorantim Celulose e Papel (VCP) marca presença na EXPO – MS, feira da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), que será realizada entre 27 a 31 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco , em Campo Grande.

O evento, um dos mais importantes do setor industrial do Mato Grosso do Sul, conta com o patrocínio da VCP, que levará o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega para falar sobre o cenário macroeconômico nacional. Em seu estande, a VCP irá apresentar ao público as ações que estão sendo desenvolvidas no município de Três Lagoas, onde a empresa está construindo o Projeto Horizonte, a maior fábrica de celulose em uma única linha de produção do mundo.

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do empreendedorismo local a VCP levará empresários de Três Lagoas para o evento. Com a orientação de consultores do Sebrae e Senai, os empresários poderão assistir palestras focadas em seus negócios e terão a oportunidade de fazer contatos com outros industriais. Além disso, a empresa disponibilizará seu estande durante a feira aos representantes dos fornecedores que prestam serviços para a VCP em Três Lagoas para que também possam fazer contatos com os industriais presentes no evento.

A VCP está construindo no município de Três Lagoas (MS), a maior fábrica de celulose com uma única linha de produção do mundo. Batizado de Projeto Horizonte, a unidade será a mais moderna do setor e terá capacidade para produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose a partir de 2009. Mais de 80% de sua produção será voltada para o mercado externo, principalmente para a Europa e Ásia. Atualmente, 55% das obras da unidade já estão finalizadas.

A unidade contribuirá para o desenvolvimento da região de Três Lagoas por meio da geração de empregos e renda. A fábrica elevará em 300% o PIB do município e em 3,5% o PIB do Estado do Mato Grosso do Sul.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui