Kodak

Solventes verdes na Carbono

27/05/2008 - 00:05
A Carbono Química acaba de firmar um acordo com a Total Fluídos, subsidiária do grupo francês Total, para a distribuição no mercado nacional de uma linha verde de solventes. Os produtos já homologados possuem baixíssimo teor de aromáticos, fluidos com restrições cada vez maiores na Europa e Estados Unidos por imposições de agências reguladoras e da sociedade.

Pela parceria, a Carbono passa a distribuir a linha para clientes do setor secundário nos mais diferentes pontos do País. “A demanda por solventes verdes não pára de crescer pela própria evolução da legislação no Exterior e, em breve, no Brasil”, antecipa Vera Gabriel, presidente da Carbono Química. Segundo ela, a linha verde de solventes é biodegradável e o odor bem menor. “São produtos de baixa toxicidade, tanto para os funcionários das fábricas quanto para os usuários”, complementa.

O diretor comercial da distribuidora, Eduardo Barrela, destaca que o foco de venda para a linha de solventes verdes são as indústrias de tintas, gráficas, resinas, adesivos e produtos de limpeza. “Já somos referência no segmento de solventes e agora queremos reforçar nosso posicionamento, levando aos clientes a linha da Total”, ressalta.

A preocupação em ampliar a oferta de produtos ecologicamente corretos e de baixo impacto ambiental cresce na Carbono Química. Em abril último, a empresa lançou uma linha de lubrificantes de base vegetal inédita no País, 100% biodegradável e limpa, que chega ao mercado a partir de agosto via principais atacadistas do setor.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui