Kodak

Epson lança linha de grandes formatos

25/02/2008 - 00:02
Visando consolidar essa liderança que tem no mundo também no Brasil, a multinacional japonesa apresenta a sua nova linha de impressoras de grande formato, com destaque para a Stylus Pro 11880, uma máquina de 64 polegadas Ultrachrome K3 Vivid Magenta que chega para movimentar o mercado de sign indoor e artes gráficas.

Com cartuchos maiores (700ml) e 360 bicos injetores, a Stylus Pro SP-11880 é mais veloz, econômica e tem a qualidade de imagem Epson, o que a faz ideal para profissionais de Comunicação Visual, Fotografia, Fine Art e Proofing.

A Stylus Pro SP-11880 suporta impressões de até 64 polegadas de largura (1,62m), com papéis de até 1,5mm de espessura. A qualidade dos trabalhos é ainda maior graças ao novo algoritmo de screening, que possibilita detalhes perfeitos, reprodução precisa das cores e qualidade fotográfica ainda melhor. Esta é a primeira impressora do segmento com a inovadora cabeça de impressão micropiezo TFP - exclusividade Epson - que tem o dobro de injetores (360) no espaço de 1 polegada. Além de possuir 9 canais de tintas independentes seu controle de menisco de baixa vibração possibilita a impressão de pontos ainda mais precisos.

Os cartuchos da SP-11880 tem 700ml e o conjunto completo de tintas é formado por 9 cores: Photo Black, Matte Black, Light Black, Light Light Black, Cyan, Light Cyan, Amarelo, Vivid Magenta e Vivid Light Magenta.

Mas os benefícios não param aqui. Os cartuchos pretos Matte Black e Photo Black são instalados simultaneamente e, dependendo do tipo da superfície utilizada, a máquina seleciona automaticamente qual tinta deve ser utilizada.

A PRO SP-11880 possui ainda interface Gigabit Ethernet para alta velocidade de comunicação de dados e resolução de até 2880x1440dpi.

Os outros lançamentos, SP4880 (17”), SP7880 (24”) e SP9880 (44”) também se beneficiaram das novas tintas Ultra Chrome K3 Vivid Magenta.

“As tintas Ultra Chrome K3 Vivid Magenta, com seus pigmentos de alta densidade, ampliam ainda mais o gamut de cores da impressora, principalmente os púrpuras e os azuis, e representam o compromisso que a Epson tem de atender às expectativas dos clientes: impressões com mais cores, com maior precisão e que possam ser repetidas sem alterações”, Marcelo Maeda executivo de negócios. Além dos novos pigmentos, pode-se destacar que todas as impressoras vêm com placa de rede e novo algoritmo de screening.

Pequena no tamanho e grande na qualidade de impressão, a Stylus Pro SP-3800 é ideal para a impressão de fotografias, trabalhos artísticos, provas de cores de alta qualidade, projetos de arquitetura e design. O equipamento utiliza as tintas Epson Ultra Chrome K3 que possibilita impressões com equilíbrio perfeito de tons de cinza, uma vasta gama de cores e resolução de 2880 DPI.

Essa alta qualidade é possível graças aos pontos de tamanho variável proporcionada pelo sistema de impressão Epson Micro Piezo. A impressora também permite a mudança automática das tintas preta para papel glossy ou papel matte.

Outro diferencial é a flexibilidade das três bandejas de papel que permitem a utilização de diferentes suportes adequados às espessuras dos papéis, até 1,5mm. A Epson Stylus Pro 3800 é compatível com os Softwares dos principais fabricantes RIP (Raster Image Processor) para maior flexibilidade.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui