Kodak

Graphia assina novo convênio com a Apex-Brasil

21/05/2008 - 00:05
O Graphia (Graphic Arts Industry Alliance), consórcio de exportação do setor gráfico, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), assinou novo convênio de parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), que estabelece investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões e vigência prevista de 24 meses.

Dentre as diversas atividades a serem desenvolvidas nesse período, o convênio abrangerá a participação do grupo de empresas gráficas brasileiras representadas pelo Graphia como expositoras em 18 feiras internacionais, além da realização de 36 missões comerciais ao exterior. Também contempla a inserção em um Projeto Vendedor, com rodadas de negócios nos Estados Unidos, e a organização de sete Projetos Compradores, os quais consistem na vinda de 28 clientes do exterior para visita às fábricas nacionais. Outros aspectos importantes para os negócios do Graphia, que fazem parte deste novo acordo com a Apex, são a aquisição de cinco pesquisas internacionais de mercado e a divulgação internacional por meio de anúncios em revistas especializadas de diversos segmentos, entre outras ações nesse sentido.

De acordo com o gerente do Graphia, Wagner Silva, inicialmente os mercados-alvo deste convênio são Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Cuba, México, Argentina, Peru, Venezuela, África do Sul e Emirados Árabes. “O montante dos negócios realizados provenientes das parcerias com a Apex-Brasil totaliza, até o momento, cerca de R$ 20 milhões, com exportações efetuadas para 19 países e negócios regulares para diversos destinos, a exemplo dos Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Peru, Jamaica e, mais recentemente, Cingapura”.

O portfólio das exportações já realizadas pelo Graphia contempla produtos do segmento editorial, embalagens, ponto de venda, artigos de papelaria e escritório, além de materiais promocionais diversos. O grupo, que iniciou suas atividades operacionais no segundo semestre de 2003, se destina a divulgar o setor gráfico brasileiro no exterior, prospectar mercados e clientes, e potencializar as exportações das empresas participantes. “A sinergia resultante desta aliança permite oferecer excelente padrão de qualidade e atendimento. Assim, podemos unir know-how e tecnologia para produzir uma grande variedade de produtos impressos”, declara o gerente. Atualmente, o Graphia está estruturado em três unidades de negócios: Embalagem, Papelaria e Editorial-Promocional. Conheça mais acessando o site www.graphia-alliance.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui