Kodak

Papel Chamequinho convida crianças à leitura na cidade do livro

25/02/2008 - 00:02
A partir desta semana, o papel Chamequinho, produzido pela International Paper do Brasil, está participando, pelo décimo ano, da Cidade de Livro, que atende anualmente, na cidade de São Paulo, cerca de 77.000 estudantes de 3 a 12 anos e 8.200 educadores do ensino fundamental de todo Brasil. A Cidade do Livro reúne atividades pedagógicas com personagens infantis em ambientes que estimulam o hábito da leitura e o contato com os livros, por meio de diálogos e encenações.

Entre as atrações, está o espaço denominado Biblioteca da Prefeitura da Cidade do Livro, onde um boneco - que representa o personagem ícone da marca - interage com as crianças transmitindo dicas para estimular o prazer pela leitura.

Durante a sua encenação, de forma lúdica, o boneco Chamequinho orienta os estudantes como se deve manusear e cuidar dos livros para que eles tenham uma durabilidade maior e possam ser compartilhados com mais leitores. Além disso, ele ensina às crianças a importância do trabalho dos profissionais que preparam os livros, contando detalhes das profissões de autor, ilustrador, e também, como é desenvolvida a capa de um livro, quais são os tipos de leituras, etc.

A Cidade do Livro iniciou as suas atividades na segunda quinzena de fevereiro, junto com o início do ano letivo. A abordagem principal deste ano é "O Futuro do Planeta", temática que leva a reflexão de quais são as atitudes de hoje que podem comprometer o bem-estar das próximas gerações, como a devastação do meio ambiente, violência, entre outros, e quais são as ações positivas que valorizam a vida.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui