Kodak

Arte de Clovis Júnior ilustra peças e campanha da Gráfica Santa Marta

20/05/2008 - 00:05
Arte de Clovis Júnior ilustra peças e campanha da Gráfica Santa Marta Artista plástico há 25 anos, o poeta das telas Clóvis Júnior nasceu no mesmo ano de fundação da Gráfica Santa Marta, e revela em sua obra beleza e simplicidade. Seguidor e expoente brasileiro da arte naïf, acostumou-se a fazer exposições internacionais, principalmente após ter recebido o primeiro prêmio no Concurso Nacional de Cartazes promovido pela ONU em 1993, tendo seu trabalho sido divulgado em mais de 150 países. O artista faz parte ainda de um seleto grupo convidado para expor obras este ano na Galeria Romero Britto, em São Paulo.

Como forma de homenageá-lo a Gráfica Santa Marta acaba de lançar o catálogo “Clóvis Júnior: pintura, xilogravura e escultura”, que faz um passeio pelas melhores criações do artista. A produção do livro é fruto do Prêmio Guilherme Hortêncio Ribeiro, criado em 2006 pela gráfica para apoiar as artes plásticas. As obras foram escolhidas para ilustrar as peças e a campanhas publicitária da Santa Marta em 2008 (imagem do kit da gráfica em anexo).

A Gráfica Santa Marta iniciou suas atividades há mais de 40 anos, tem sede em João Pessoa, na Paraíba, e filiais no Recife, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belém, oferecendo ao cliente uma estrutura diferenciada dentro do mercado no Norte/Nordeste em atendimento, qualidade e avanço tecnológico disponíveis. A sede dispõe de 13 mil metros quadrados de área construída, atende aos mercados promocional, editorial, varejo e de rótulos, com capacidade produtiva é de 1.200 toneladas de papel/mês.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui