Kodak

Assembléia Legislativa de Góais presta homenagem aos gráficos locais

15/05/2008 - 00:05
Na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 9h45, a Assembléia Legislativa de Goiás concede a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades representantes do setor gráfico no Estado. A solenidade, que será realizada no Plenário da Casa, marca as comemorações dos 200 Anos da Indústria Gráfica no Brasil.

Entre os homenageados estão o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (Sigego) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica em Goiás (Abigraf-GO), Antônio de Sousa Almeida, Aurélio Rocha Moreira, da Gráfica Amparo, Jose Carlos Rodrigues Barros, da Gráfica Progresso, Pedro de Sousa Cunha Júnior, da Poligráfica e Odorico Canassa Bianchini, da Fonte Grafica, membros da diretoria do Sigego. As duas entidades representam um mercado em crescimento em Goiás. A indústria gráfica goiana é composta por mais de 600 empresas que emprega aproximadamente 4 mil trabalhadores.

Sob a coordenação da Abigraf nacional, o setor gráfico brasileiro vem realizando uma série de atividades em alusão ao bicentenário. As comemorações serão encerradas oficialmente em outubro, durante o 14º Congresso da Indústria Gráfica (Congraf). Há aínda outras ações nacionais e regionais, como o Prêmio Aquino Porto de Excelência Gráfica, promovido pelo Sigego e o Prêmio Fernando Pini, realizado pela Abigraf, que premia os melhores trabalhos gráficos produzidos por agências de publicidade, gráficos e estudantes. Exposições e feiras realizadas durante todo o ano também enfocam a comemoração dos 200 anos.Relação dos homenageados: Antônio de Sousa Almeida - presidente do Sigego e da Abigraf-GO; Aurélio Rocha Moreira, Gráfica Amparo; Batista Custódio dos Santos, do Diário da Manhã; Cairo Fontes da Centauro Gráfica; Carlos Roberto Brandão da Grafopel Gráfica e Editora; Jaime Câmara Júnior da Organização Jaime Câmara; Jair Pinto Garcia da Gráfica e Editora Garcia; Jose Carlos Rodrigues Barros da Gráfica Progresso; José Márcio de Sousa da Gráfica Vera Cruz; José Sebba Filho da Gráfica São João (Catalão); Marcos Camargo da Gráfica Arco Íris; Odorico Canassa Bianchini da Fonte Gráfica; Pedro de Sousa Cunha Júnior da Poligrafica; Sebastião de Brito Carvalho da Gráfica e Editora Bandeirante e Wilson de Oliveira da Gráfica São Jose.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui