Kodak

Prêmio Abre de Design e Embalagem

15/05/2008 - 00:05
Tiveram início as inscrições para o 8º “Prêmio ABRE de Design & Embalagem” premiação institucional do setor que é considerada a mais importante da categoria no país com reconhecimento internacional. A premiação, a mais expressiva do setor de embalagem no Brasil, sinônimo de qualidade e seriedade, vem ganhando destaque a cada edição devido a sua grande representatividade e a cada ano se firma como uma vitrine do que está sendo feito de melhor pelas indústrias da categoria.

Além de incentivar o desenvolvimento da embalagem nacional e o crescimento de todos os elos desta cadeia produtiva promovendo sua integração, o Prêmio ABRE tem como meta estimular o interesse da indústria em investir em novos projetos, reconhecer as empresas que investiram no aprimoramento das embalagens de seus produtos, identificar as embalagens brasileiras que obtiveram destaque no mercado nacional por seu design, qualidade, tecnologia e inovação, traçar tendências e criar parâmetros para a evolução do setor, incentivar o desenvolvimento da indústria e do design nacional de embalagem, divulgar as inovações criativas do design e as soluções tecnológicas das embalagens, conceituar e conscientizar a sociedade sobre a importância da embalagem e do design de embalagem.

O Prêmio ABRE é dividido em três módulos – Design de Embalagem, Tecnologia de Embalagem e Estudante, divididos em 31 categorias, entre elas a Categoria Especial Voto Popular, onde o consumidor tem a oportunidade de votar em sua embalagem preferida. Todos os módulos representam importantes frentes de atuação do setor e a avaliação das embalagens inscritas é feita através de rigorosos critérios de seleção por um grupo de profissionais especializados nas mais diversas áreas do segmento de embalagem.

Com apoio da WPO – Organização Mundial de Embalagem, da ULADE – União Latino-Americana de Embalagem, do PBD – Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior e do CSPD – Centro São Paulo Design, as embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais do setor como a Pack Expo e a Package Design e podem concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional da categoria.

Podem se inscrever na Premiação empresas fabricantes de embalagens, fornecedores de matérias-primas, fornecedores de insumos, agências de publicidade, agências de design de embalagem e empresas fabricantes de produtos (usuárias de embalagens), que estejam envolvidas no processo de elaboração, fabricação ou utilização da embalagem inscrita.

As inscrições vão até o dia 16 de maio para a categoria especial Voto popular e até o dia 27 de junho para o júri técnico. As embalagens inscritas até o dia 16 de maio nos Módulos Design e/ou Tecnologia de Embalagem concorrem automática e gratuitamente ao Voto Popular para avaliação do público da feira, segundo seus critérios de consumidor. A votação acontece no estande da ABRE na Fispal Tecnologia 2008 (de 03 a 06 de junho de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi).

Todas as embalagens inscritas também podem concorrer, sem nenhum custo extra, à categoria especial Sustentabilidade. Para isso, precisam estar de acordo com os requisitos desta categoria, onde são avaliados os trabalhos baseados em sua otimização, reciclabilidade, desmontagem/compatibilidade dos materiais utilizados, simbologia de reciclagem e eliminação de desperdícios.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui