Kodak

Xerox inova

15/05/2008 - 00:05
A Xerox do Brasil apresenta na 18º edição do CIAB FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Empresas), que acontece de 11 a 13 de junho, em São Paulo, sua proposta de valor para desenvolvimento de aplicações baseadas no conceito TransPromo.

Resultado da convergência das tecnologias já existentes para produção de comunicação promocional e faturas transacionais, o TransPromo vem sendo interpretado pelo mercado como a evolução do documento da forma como ele é conhecido hoje, capaz de transformar uma fonte inevitável de despesa para os clientes da indústria financeira em um veículo proprietário de mídia de alta efetividade.

Atualmente, muitas empresas têm o custo de impressão alto porque enviam suas faturas sempre com campanhas de marketing direto. “Nem sempre as ações são bem recepcionadas pelos clientes, já que muitas não são personalizadas e vistas como informações desnecessárias. Os consumidores são expostos a mais de três mil mensagens por dia”, diz Cristiana Lannes, diretora de marketing de Serviços da Xerox do Brasil, ressaltando para que essas campanhas virem receita, as estratégias precisam ser inteligentes, construindo a melhor sinergia entre o documento transacional e o promocional, e transformando os gastos de impressão em receita.

Com o TransPromo, a empresa pode aproveitar a mesma página da fatura para oferecer outros serviços para seus clientes, usando informações preferenciais, com promoções individuais sob medida. “Isso tudo faz com que a companhia reduza seus custos com impressão e ainda gere receita, com a venda de outros produtos”, informa Lannes.

Esse é um mercado em expansão e pouco explorado pelas empresas. Dados da International Communications Research (ICR) revelam que 66% dos consumidores preferem receber correspondência impressa e são receptivos a promoções que se adequam ao seu perfil. Durante o CIAB Febraban, os participantes terão a oportunidade de conferir o documento Transpromo em várias aplicações, como faturas de cartão de crédito, contas de consumo, extrato de portfólio de serviços, fatura de seguros, programas direcionados e extrato mensal de pensionistas.

Outra oferta que a companhia vai mostrar no evento é solução para abertura de contas correntes para bancos de todos os tamanhos. A aplicação simplifica e agiliza os diferentes processos internos envolvidos na análise e validação da documentação envolvida na construção de perfis de clientes usuários de instituições financeiras. A ferramenta permite estabelecer um fluxo de validação automático que pode começar na agência bancária, com a captura de imagem dos documentos envolvidos, e prosseguir automaticamente com a distribuição eletrônica das informações em todas as instâncias envolvidas. com isso, instituições de todos os tamanhos, e em especial bancos de varejo,ganham maior agilidade no tempo-resposta, diferencial crítico reconhecido por qualquer correntista.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui