Kodak

Arjowiggins recebe homenagem na finalização de Projeto Sócio-Ambiental

13/05/2008 - 00:05
Por meio de seu programa “Papel Social”, desde o ano de 2007, a Arjowiggins tem apoiado o projeto infantil de conscientização ambiental “Planeta Alce”, que transmite de maneira simples a amizade, além da importância da preservação do meio ambiente, abordada em livros e peças teatrais para crianças do ensino municipal. As escolas receberam mais de 6000 livros para serem distribuídos entre professores, alunos e biblioteca escolar.

No dia 12 de maio de 2008, as últimas apresentações ocorreram em mais duas escolas públicas municipais da cidade de Salto, Cemus I e Cemus VIII, onde os alunos puderam assistir às peças “Planeta Alce” e “Julinha Relógio”. Os temas são baseados nos livros “Planeta Alce”, “Viagem ao Planeta Terra”, de Sérgio Vale e ilustrações de Paula Watson, da editora Komedi.

Na finalização deste projeto, a Arjowiggins foi homenageada como “Empresa Amiga da Infância 2007”, em agradecimento à sua contribuição na missão de melhora do Ensino Público. O troféu foi entregue pelos atores na finalização da peça teatral.

O Projeto busca mostrar uma lição ecológica de como todos os elementos do meio ambiente estão interligados entre si e como cada pequena atitude quando somada a outras, fazem do mundo um lugar melhor para se viver.

A Arjowiggins tem como objetivo colaborar com a formação de 5 mil crianças de 5 a 9 anos da rede de ensino municipal de Salto, para que se tornem cidadãos adultos responsáveis e agentes transformadores dentro de sua casa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui