Kodak

Henkel cresce cinco vezes mais nos países em desenvolvimento no primeiro trimestre de 2008

09/05/2008 - 00:05
A Henkel anuncia que apresentou um crescimento orgânico nas vendas de 16,2% nos países em desenvolvimento, cerca de cinco vezes mais do que o valor global, de 3,3%, no primeiro trimestre de 2008. As regiões em desenvolvimento representam atualmente 35% das vendas da empresa e compreendem países da América Latina, Leste Europeu, África, Oriente Médio e Ásia (excluindo o Japão). Nessas regiões, o faturamento do primeiro trimestre atingiu €1,1 bilhão. Em nível mundial, o faturamento no período foi de € 3,16 bilhões.

“Tivemos um bom início do ano fiscal em um ambiente econômico desafiador. Nosso crescimento orgânico sólido, conquistado apesar do desânimo no mercado americano e um trimestre forte no ano anterior, é animador. Todos os nossos setores de negócios contribuíram para que isto acontecesse”, disse Kasper Rorsted, presidente mundial da Henkel. “A evolução em nossas regiões de crescimento foi significativa. Estou muito confiante de que atingiremos as metas que estabelecemos para o ano fiscal de 2008. Esperamos que a aquisição e a integração dos negócios da National Starch estimulem ainda mais o crescimento. E mais, a implementação do nosso programa de aperfeiçoamento da eficiência, o ‘Global Excellence’, está seguindo de acordo com o programado”.

A região da América Latina obteve um aumento no faturamento de 3,1% para € 169 milhões. O crescimento orgânico, ou seja, ajustado em relação ao câmbio e aquisições/desinvestimentos, foi de 8,9%, com contribuição de todos os setores de negócios.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui