Kodak

Grupo Comunicare lança novo empreendimento no shopping Palladium e na internet

06/05/2008 - 00:05
O Grupo Comunicare entra na lista de empresas paranaenses que investem no mercado regional e na tecnologia para renovar o seu negócio. Em maio apresenta o seu projeto mais arrojado, a inauguração simultânea da loja da Imprima Fácil, no shopping Palladium e na rede mundial de computadores (www.imprimafacil.com.br). Esses dois ambientes, o físico e o virtual, representam um novo modelo de gestão, em que a comodidade e a acessibilidade do consumidor ao produto ou serviço demandam as ações estratégicas das empresas.

Com a injeção de mais de meio milhão de reais em recursos, destinados às pesquisas, marketing, instalações e equipamentos, a Imprima Fácil se tornou um projeto pioneiro no Paraná. É a primeira gráfica digital do estado instalada em um shopping, oferecendo produtos e serviços que atendem ao perfil do comércio varejista. O negócio compõe um planejamento ainda mais ambicioso do Grupo Comunicare, que pretende iniciar uma rede de filiais e serviços em todo o Brasil. A Imprima Fácil no Palladium é uma incubadora de experiências, em que a marca, a metodologia de atendimento, os serviços e a receptividade da clientela serão testadas em todos os parâmetros. É com este know-how que a empresa pretende atingir novos mercados e incorporar diferentes públicos. “Nossa estratégia é firmar a marca Imprima Fácil como a melhor gráfica de varejo do Brasil. Vamos atender a um novo público, com materiais diferenciados e uma proposta completamente inovadora no mercado”, afirma Raphael Manzoni, diretor da Imprima Fácil.

O planejamento de expansão da Imprima Fácil iniciou há 14 meses e passou por diversos estágios. De início, foram realizadas pesquisas de mercado para apontar a receptividade do público consumidor em relação ao serviço gráfico express. Com o resultado em mãos, partiu-se para a estratégia de implantação das lojas, buscando elementos modernos e diferenciados no seu visual (detalhes arquitetônicos, uniformes, iluminação), no website, no catálogo de produtos e na oferta de serviços. Um ponto estratégico no processo foi o investimento na criação de peças exclusivas para a venda, uma novidade neste segmento. A agência Maiscom – Multicomunicação Integrada foi especialmente incumbida de desenvolver o perfil, o formato e o design dos produtos. A Imprima Fácil é a primeira gráfica de Curitiba que investe na produção diferenciada dos impressos, assumindo um novo posicionamento, ainda inédito no mercado, de uma empresa com soluções gráficas completas, desde a criação até a impressão sob demanda do material desejado. “Portanto, os clientes nos encontram em um ponto comercial e outro virtual, ambos com comodidade, facilidade e segurança. E mais, é um público interessado em respostas rápidas, de qualidade e conveniência. São esses fatores que nos motivaram a buscar parcerias e investir no projeto”, complementa Manzoni.

O site da Imprima Fácil (www.imprimafacil.com.br) exigiu um planejamento específico, priorizando a plataforma de e-commerce, onde estão disponíveis os mesmos produtos encontrados no balcão da estrutura física no shopping. “É uma loja virtual completa, onde o nosso cliente poderá montar seus produtos personalizados com a opção de recebê-los em casa ou retirá-los no shopping”, diz Manzoni. Comunicação integrada com diferentes mídias, projeto arquitetônico moderno e um serviço exclusivo de criação de peças gráficas. Com isso, a Imprima Fácil oferece diversas soluções para atender as necessidades mais simples, como um cartão de visitas, um convite de casamento ou de formatura, ou um cartão festivo. E, por conseqüência, atende a uma demanda mercadológica, um público que busca por esses serviços e dificilmente encontra opções prontas, acessíveis e de alta qualidade.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui