Kodak

International Paper prorroga até o final de maio o concurso artístico para crianças de 1ª a 4ª séries

24/04/2008 - 00:04
A International Paper prorrogou o prazo de inscrição para o concurso artístico do seu Projeto Cultural "Os Guardiões da Biosfera", que tem como tema o Cerrado. Crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental, de todo o País, com idades entre seis a dez anos, têm até 30 de maio para enviar um desenho que represente o bioma do Cerrado e enviá-lo para a International Paper, no endereço Rodovia SP 340, km 171, Mogi Guaçu, São Paulo, CEP 13840-970.

Os desenhos serão avaliados por uma comissão formada por pedagogas e uma artista plástica, que analisam os trabalhos segundo critérios como, criatividade, absorção do conteúdo e transcrição em desenho, definição de cores, traços e composição do cenário imaginário. A International Paper premiará o aluno vencedor, professor e a escola participante com computadores e impressoras. A escola receberá também uma doação de papel Chamequinho. O resultado do concurso será divulgado no dia 4 de julho no site do projeto.

O concurso artístico é uma iniciativa que está associada ao lançamento do terceiro episódio do Projeto Cultural "Os Guardiões da Biosfera", que aborda o tema: cerrado. O projeto, que atinge 8 milhões de crianças e 30.000 escolas de todo País, é desenvolvido especialmente para crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental com o objetivo de levar conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira, sensibilizando educadores e alunos sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à natureza. Cada episódio aborda um dos biomas existentes no Brasil, mostrando suas características e apresentando as principais reservas nacionais.

Para obter mais informações sobre o Concurso Cultural e sobre o terceiro episódio dos Guardiões da Biosfera, acesse www.guardioesdabiosfera.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui