Kodak

Voith Paper fornece sistema de controle de qualidade para empresa no Equador

22/04/2008 - 00:04
A Voith Paper acaba de fechar contrato com a unidade da empresa Productos Família em Lasso, Equador, para o fornecimento de sistema de controle de qualidade (QCS). O objetivo do projeto é substituir um sistema obsoleto por uma tecnologia mais moderna e eficiente na medição de gramatura e umidade na produção de papel. Além dos sistemas de leitura, o QCS da Voith Paper conta ainda com o software OnView, para gerenciamento da qualidade.

O sistema QCS da Voith Paper, denominado OnQ, apresenta uma série de inovações e vantagens tecnológicas, tais como: Detectores SST – detectores de silício para fontes radioativas; Dynacomp – compensação dinâmica de sujidade nas janelas de medição; CANBus – transmissão de informações completamente digital; Layout dos sensores em linha permitindo leitura de múltiplos perfis em toda largura da folha; Ótima estabilidade estrutural e Fácil manuseio e manutenção A Divisão de Automação da Voith Paper Brasil será a responsável pelo fornecimento do produto em agosto deste ano e pelo suporte na instalação do QCS, que será executada conjuntamente por técnicos brasileiros e locais.

Em operação desde outubro de 2006, a Divisão de Automação da Voith Paper Brasil tem como objetivo trazer para a América do Sul a abrangente linha de produtos de automação que a empresa já disponibiliza para as indústrias produtoras de papel e celulose no mundo inteiro. Com o fortalecimento da área, a Voith Paper aumenta ainda a quantidade de soluções próprias no gerenciamento das informações e dados, otimizando o controle de qualidade dos processos das máquinas e dos produtos finais.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui