Kodak

APP expande capacidade de produção da fábrica chinesa para atender à demanda global

22/04/2008 - 00:04
A Asia Pulp & Paper Co. (APP), uma das maiores fabricantes de celulose e papel do mundo, está expandindo a capacidade da fabril de Hainan Jinhai, na ilha de Hainan (China). A empresa já começou o processo de implementação de uma nova máquina de papel que deverá entrará em funcionamento em junho de 2009, com capacidade de produzir 900.000 ton/ano, focada em papéis revestidos. Será a maior máquina do mundo destinada à fabricação de papéis couché.

Fornecido pela Voith e Siemens, o equipamento que começa a ser implantado terá 10,96 m de largura e velocidade de operação de 2.000 m/min. Entre os benefícios que a nova máquina vai proporcionar à produção de Hainan, está uma maior flexibilidade na produção de papéis de diferentes gramaturas. Na expansão planejada para Hainan, há ainda a previsão de implementar uma segunda máquina, voltada a papéis couché de baixa gramatura.

Hainan é uma unidade de produção de celulose somente, com de cerca de 1.2 milhão de toneladas por ano de capacidade. Os planos de expansão da APP também englobam a produção de fibra, que para essa unidade estão divididos em duas etapas. A primeira vai ampliar a capacidade para 1.32 milhão de toneladas anuais e a segunda para alcançar marco de 2 milhões de toneladas por ano.

De acordo com Geraldo Ferreira, gerente geral da APP Brasil, o anúncio reforça as projeções de crescimento da empresa para atender à demanda mundial e o compromisso da empresa de oferecer produtos de primeira linha para seus clientes. “A APP está investindo fortemente na sua capacidade produtiva, trazendo o que há de mais novo em termos de tecnologia para dentro de suas fábricas, mantendo o objetivo de crescer em conjunto com seus clientes”, afirma.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui