Kodak

Multiverde lança papéis

17/04/2008 - 00:04
Concluída a etapa de transição na aquisição da unidade de Mogi das Cruzes (ex-VCP), agora a Multiverde Papéis Especiais Ltda. lança novas linhas de papéis especiais, visando disputar espaço em mercado de maior valor agregado.

O planejamento estratégico da Multiverde privilegiou as vantagens competitivas da empresa, tais como qualidade reconhecida pelo mercado, consistência na produção e localização. As novas linhas homenageiam a região de Mogi das Cruzes, onde está a fábrica, onde a presença indígena marcou a vida da região. Assim, os nomes das novas cores que chegam agora ao mercado baseiam-se na língua Tupi.

O primeiro produto, já disponível, é o Multiara (em Tupi, Ara significa “Luz”), que tem como grande diferencial suas cinco tonalidades fluorescentes, capazes de impactar qualquer comunicação: Amarelo Yuba (Amarelo); Verde Curica (Papagaio de plumagem verde); Azul Ybaca (Céu, o lugar de felicidade eterna); Laranja Anicê (Fogo); Rosa Pitanga (Cor avermelhada). Todas as cores estão disponíveis em gramaturas 75 e 180 g/m2.

A outra linha de papéis que tem lançamento simultâneo é a Multieco, que tem um único padrão de cor e atende a demanda do mercado por papéis reciclados, com qualidade e boa printabilidade. Multieco é comercializado nas gramaturas 50, 56, 63, 70, 90, 120, 180 e 240g/m2. O nome da cor é Ibira, que em Tupi significa a casca, a fibra da árvore Imbira. As duas linhas podem ser utilizadas em qualquer processo gráfico convencional, e também podem ser destinadas a envelopes, pastas, filipetas, folders, cardápios e como miolo para blocos, agendas e diversas outras aplicações da indústria gráfica. As vendas serão feitas por meio de distribuidores, permitindo a venda em pequenas quantidades quando necessário e atendimento rápido. Característica que a Multiverde faz questão de manter para garantir um bom atendimento.

A empresa prevê o lançamento de pelo menos mais duas novas linhas para o mesmo segmento ainda no primeiro semestre de 2008.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui