EFI

Kasper Rorsted é novo CEO mundial da Henkel

17/04/2008 - 00:04
Kasper Rorsted, dinamarquês de 46 anos de idade, é o novo CEO da Henkel. Ele sucede Ulrich Lehner, que atingiu a idade de aposentadoria obrigatória na empresa, de 62 anos, e deixou o cargo. A sucessão foi anunciada no fim de 2006, e, por essa razão, a Henkel pôde continuar com tradição de oferecer a todos os stakeholders uma segurança de planejamento. Para todos os acionistas, esta decisão significa um alto grau de continuidade nas áreas de cultura corporativa, gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável de negócios. Lehner continuará a ter vínculos com a empresa, como membro do Comitê de Acionistas.

Rorsted, que está na Henkel desde abril de 2005, é o primeiro presidente da empresa que não é alemão. “Estou muito entusiasmado com as minhas novas tarefas. A Henkel é uma empresa de sucesso internacional com marcas sólidas e bastante conhecidas”, comentou Kasper Rorsted. “Vejo como um compromisso continuar a motivar a Henkel a ter sucesso. Um dos principais pontos para 2008 será a integração com os negócios Adesivos e Materiais Eletrônicos adquiridos da National Starch.”

Kasper Rorsted possui uma carreira de sucesso, tendo ocupado cargos seniores nas administrações internacionais da Digital, Oracle, Compaq e Hewlett Packard. Quando Kasper Rorsted uniu-se à diretoria executiva da Henkel, em abril de 2005, ele assumiu a responsabilidade pelas áreas de Recursos Humanos, Compras, TI e serviços de Infra-estrutura. Em janeiro de 2007, ele foi nomeado Vice-presidente da diretoria executiva. Casado e pai de quatro filhos, Rorsted fala inglês, alemão e sueco, além do dinamarquês.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui