Kodak

Alunos da Escola Digital conhecem as áreas fabris da Arjowiggins

15/04/2008 - 00:04
Na última sexta-feira, os 75 jovens que formam a 9ª turma da Escola Digital e de Cidadania, projeto mantido pela Ong Projeto Pérola e patrocinado pela Arjowiggins, puderam conhecer a famosa fábrica. Por meio do programa “Seja Bem Vindo” da empresa os estudantes conheceram as máquinas de produção de papel, as matérias-primas e a estação de tratamento de água e efluentes que a Arjowiggins mantém.

No Laboratório de Desenvolvimento os alunos aprenderam como produzir o papel utilizando celulose e água, entre outros componentes essenciais. Eles manusearam as matérias-primas básicas e viram a transformação de uma massa líquida em papel, passo a passo. “Alguns alunos serão os papeleiros de amanhã, devido ao grande interesse demonstrado na visita”, relatou Michael de Mello, técnico de laboratório da Arjowiggins.

Já na visita à estação de tratamento de água e efluentes da empresa, descobriram que a água do Rio Tietê é tratada para ser utilizada pela fábrica e depois volta ao rio em melhores condições. Ao tomar conhecimento da importância da água e da celulose, que é a matéria-prima proveniente das árvores, para produzir o papel é muito mais fácil a concientização sobre necessidade de preservar e reciclar os recursos que a natureza oferece.

O programa Seja Bem-Vindo recebe cerca de 300 estudantes por ano para visitar a fábrica. Por meio de funcionários voluntários, eles têm a oportunidade de conhecer o processo de fabricação do papel e a preocupação da empresa com as questões ambientais. O objetivo desta ação é conscientizar os jovens da importância da água e celulose no processo produtivo do papel, recursos naturais importantes que devem ser preservados. Esta ação valoriza também os funcionários da empresa que assumem a missão de apresentar aos visitantes a sua área de atuação.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui