Kodak

Raster Printers e EFI expandem parceria

11/04/2008 - 00:04
A EFI e a Raster Printers, fabricantes de sistemas de impressão, anunciaram que a Daytona H700UV, impressora UV de mesa, da Raster Printers, passa a contar com a solução Fiery XF instalada.

A impressora, lançada no quarto trimestre do ano passado, estabeleceu um novo padrão em versatilidade de mídias, qualidade de imagem e ótima relação custo-benefício.

Entre os novos recursos da Daytona destacam-se o aumento da velocidade de processamento e a qualidade de cor. A impressora comandada pelo Fiery XF é ideal para os prestadores de serviços de impressão, especialmente os fabricantes de sinalização, de cartazes e decoração, tanto para uso interno como externo.

“A combinação entre o Fiery XF e a impressora Daytona da Raster Printers é uma solução que proporciona uma das melhores e mais rápidas saídas do mercado“,Frank Mallozzi, explica o vice-presidente mundial de vendas e de marketing da EFI.

“O Fiery XF proporciona benefícios fantásticos para os nossos clientes, pois oferece mais lucratividade e produtividade”, Rak Kumar, destaca o presidente da Raster Printers, Rak Kumar. Ao utilizar cabeças de impressão com a escala de tons cinzas CA4 da Toshiba Tec e com os tamanhos das gotas variando de 6 pL a 42 pL, a H700UV produz imagens com qualidade próxima da fotográfica. Um sistema de correia à vácuo, para manipulação de mídia, aceita substratos em rolo ou rígidos de até 72’’ (182,88 cm) de largura, 1,8’’ (4,5 cm) de espessura e 100 lb (7,03 kg) em peso.

No modo quatro cores, o equipamento possui oito cabeças de impressão, cada uma com 318 orifícios, que produzem gráficos com velocidade de até 320 ft2/h (aproximadamente 30 m2/h). Já as suas duas cabeças opcionais de impressão permitem imprimir tinta branca em modos múltiplos para suportar a impressão em substratos limpos ou de diferentes cores.

O Fiery XF oferece recursos de provas de impressão por meio da premiada tecnologia Colorproof XF da EFI que oferece recursos como o Clean Color inteligente e Full Gamut Technology, tornando possível alcançar ótimos resultados de impressão nas etapas de produção e provas. O Clean Color atende diretamente as necessidades específicas de cor do mercado de sinalização gráfica com modulação agradável e aparência limpa. Já a opção Clean Color Technology fornece uma aparência atraente em todas as áreas de aplicação de imagens, como também, cores altamente precisas, como tons de pele e cinza, além de cores pontuais.

Outro benefício importante da solução é o perfil Full Gamut que explora ao máximo a gama de cores dos principais equipamentos de impressão. As cores primárias são reproduzidas perfeitamente e a renderização de cores não é limitada por perfis. A solução já está disponível para venda no e-mail: info@rasterprinters.com ou no telefone1-408-545-0540.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui