Kodak

ABTG cria Fórum de Pesquisa Tecnológica

11/04/2008 - 00:04
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) acaba de criar o Fórum de Pesquisa Tecnológica. O objetivo é promover o intercâmbio de informações e o desenvolvimento da inteligência em toda a cadeia produtiva da mídia impressa. Trata-se de um grupo de especialistas que vão debater assuntos das suas esferas de atuação, com suporte técnico e operacional da entidade. O primeiro ciclo de debates acontece em 15 de abril e será focado no tema "O Impacto Ambiental da Indústria Gráfica".

“Não temos a pretensão de produzir conclusões definitivas. A idéia é que o Fórum ajude a lançar luzes sobre aspectos polêmicos que muitas vezes são tratados a partir de premissas erradas e de questões mal formuladas. Vamos começar discutindo, dentro do tema ambiental, sobre nossa principal matéria prima - o papel”, destaca Reinaldo Espinosa, presidente da ABTG.

O encontro será restrito ao grupo de especialistas, sem presença de público. Os resultados dos debates serão divulgados na mídia especializada e também serão transformados em artigos técnicos, com créditos a todos os envolvidos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui