Kodak

Produzido o 100.000º castelo de impressão da Heidelberg Speedmaster SM 102

08/04/2008 - 00:04
O 100.000º castelo da Speedmaster SM 102 no formato 70X100 cm acaba de sair da linha de produção da Heidelberg na Alemanha. Parte de uma impressora de oito cores que já está equipada com a nova estação de controle Prinect Press Center, a nova máquina será entregue na gráfica sueca Danagards Grafiska. A gráfica inclusive já investiu em uma segunda Speedmaster SM 102 com um total de 10 castelos, entre impressão e verniz.

“A 100.000ª unidade de impressão da Speedmaster SM/CD 102 fabricada é a evidência de uma história de sucesso sem precedentes, prova seu apelo para clientes que utilizam a mais moderna tecnologia Heidelberg para este formato e apreciam particularmente a legendária qualidade, produtividade e confiança da marca, combinada com a maior rede de serviços da indústria gráfica”, diz Dr. Jürgen Rautert, membro da diretoria responsável pela Engenharia e Produção da Heidelberg, durante a coletiva de imprensa na fábrica em Wiesloch-Walldorf. Lançada em 1975, a Speedmaster SM 102 foi sendo atualizada constantemente para acompanhar as necessidades do mercado.

Normalmente voltada para gráficas comerciais, a SM 102 é a mais popular entre todas as impresoras longas com reversão, está disponível com até 12 castelos e ainda apresenta o conceito de One Pass Productivity, imprimindo dos dois lados em uma só passagem de papel.

Duas linhas de produto estão disponíveis no mercado, a Speedmaster SM 102 e a Speedmaster CD 102. Esta última, adicionada ao portfólio em 1986, foi desenhada para trabalhar perfeitamente com uma ampla gama de substratos, de papéis finos a cartões.

Líder de mercado neste formato, a Heidelberg já detém cerca de 75% do mercado de impressoras longas com ou sem reversão, o que torna a Speedmaster SM 102 o produto de maior sucesso da empresa alemã.

A Speedmaster 102 chega com muitas inovações, entre elas o Prinect Press Center, uma nova estação de controle para todos os modelos Speedmaster baseada num sistema de controle totalmente novo, que usa a mais moderna tecnologia disponível, aumentando ainda mais a produtividade do equipamento. O software Intellistart, disponível nas novas impressoras, diminui drásticamente os tempos de acerto nas trocas de trabalho. Outro destaque é um sistema dinâmico que reduz a velocidade do material que está sendo impresso, o que assegura uma passagem de papel mais segura e suave para as gramaturas mais finas e trabalhos onde o motivo impresso só permite que dois módulos de diminuição de velocidade sejam usados.

O uso mais eficiente de recursos é outro ponto forte desta nova geração de equipamentos, checada e aprovada quanto à emissão de poluentes pela Instituição Alemã para Segurança Regulamentar e Prevenção na Indústria Gráfica e Papeleira. Uma medição mais precisa do uso de isopropanol e da solução de molha feita pelo novo sistema CombiStar, além de proteger o meio ambiente, diminui os custos da gráfica. O PowderStar e o CleanStar também são recursos que protegem o meio ambiente. Além disso, a empresa oferece o AirStar, que diminui o consumo de energia pela metade. “A lista de inovações da Speedmaster 102 na drupa demonstra a importância contínua desta série para nós, da Heidelberg, e para nossos clientes. E esta história de sucesso não dá sinais de que esteja chegando ao fim”, conclui Rautert.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui