Kodak

Senai-SP abre vagas gratuitas

20/03/2008 - 00:03
De 24 de março a 4 de abril, o SENAI-SP abre inscrições para 1.340 vagas em 22 habilitações de cursos técnicos, totalmente gratuitos, em 13 escolas instaladas na Capital.

Em todo o Estado, serão oferecidas 2.739 vagas, sendo 1.340 na Capital, 655 na Grande São Paulo e 744 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2008.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas, incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas (21 de julho). A inscrição custa R$ 32,50.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola SENAI em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção será realizada dia 27 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 3 horas para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 28 de abril. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 26 de maio.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 85% estavam empregados. Os Cursos Técnicos do SENAI-SP oferecidos na Capital são:

Análises Químicas Industriais; Artes Gráficas; Automação Industrial; Automobilística; Construção Civil; Desenho de Projetos; Eletroeletrônica; Eletrônica – Automação da Manufatura; Gráfico em Offset; Gráfico em Pré-impressão; Gráfico em Rotogravura e Flexografia; Informática Industrial; Informática – Redes de Comunicação; Manutenção Eletroeletrônica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Processamento de Alimentos; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui