Kodak

Xerox consolida o ano de 2008 com mais de 600 patentes alcançadas

17/02/2009 - 00:02
A Xerox Corporation destaca que o compromisso em Pesquisa e Desenvolvimento é uma das maneiras de sobreviver nos tempos atuais. Somente no ano passado, a companhia e seus inventores conseguiram 609 patentes. Para 2009, a Xerox tem como meta aumentar em um terço o número de patentes em relação a 2008.

Sophie Vandebroek, responsável pela área de tecnologia da Xerox e presidente do Grupo de Inovação da empresa, afirma que as companhias devem manter o processo de inovação funcionando, mesmo sob um clima não favorável da economia. Do contrário, elas irão encontrar enormes falhas em seus produtos. “Não podemos sacrificar o amanhã para salvar o dia de hoje. Nosso investimento em inovação garante a liderança da Xerox no seu negócio central e cria oportunidades para o crescimento em novos mercados”, disse. “É também uma fonte de orgulho para nós. Mais de 2.300 empregados, ex e atuais, alcançaram cinco ou mais patentes nos últimos anos – um resultado extraordinário”, completou.

Das 609 patentes, 18 delas foram concedidas a Peter Kazmaier, químico e gerente do Grupo de Desenho de Novos Materiais do Centro de Investigação do Canadá (Xerox Research Centre Canada). Kazmaier é um dos 18 inventores da companhia que alcançou o record de 100 patentes, terminando 2008 com 101. As recentes patentes conquistadas por Kazmaier, incluindo a centésima, referem-se ao projeto de papel reutilizável da Xerox, o qual ajudará a reduzir o uso do material fazendo com que as imagens impressas durem somente um dia, de modo que o papel possa ser usado outras vezes.

A conta de patentes ainda inclui as que foram concedidas ao Centro de Investigação de Palo Alto (Palo Alto Research Center Inc) e ao XMPIE, subsidiárias de propriedade da Xerox Corporation. Se a elas forem somadas as patentes do sócio da Xerox para projetos comuns no Japão, a Fuji Xerox Co. Ltd., o total do Grupo Xerox supera 940 patentes. Juntas, Xerox e Fuji Xerox investem aproximadamente US$ 1,5 milhão anualmente em pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

Em 2008, a Xerox lançou 29 produtos, obtendo mais de 230 prêmios. A empresa possui atualmente mais de 8.900 patentes ativas nos Estados Unidos e recebeu mais de 55 mil em nível mundial desde a sua fundação.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui