Kodak

Speedmaster XL 105 com reversão: testada e aprovada mundo afora

12/02/2009 - 00:02
Speedmaster XL 105 com reversão: testada e aprovada mundo afora Os primeiros clientes a usar a nova impressora na Europa e EUA já sentem as vantagens de trabalhar com essa máquina de alta performance, com aumento de produtividade e redução de desperdício de papel.

Gráficas industriais têm de oferecer aos clientes alta qualidade e prazos mais enxutos. Por isso, impressoras de alta performance, como a nova Speedmaster XL 105 com reversão, lançada pela Heidelberg durante a drupa 2008, já está sendo usada por gráficas pioneiras e vem estabelecendo novos padrões em termos de produtividade e eficiência com reversão.

“Esta impressora permite o aumento da produtividade em 10 milhões de folhas de papel por ano”, dizem Christian e Stefan Aumüller, donos da Aumüller Druck, na Alemanha. Esta gráfica comercial tem 100 funcionários e, num teste de campo, instalaram quatro Speedmaster XL 105 com reversão em seu parque gráfico.

“A excelente produtividade e flexibilidade destas impressoras cortou os custos de produção e possibilitou oferecer preços mais competitivos”, dizem os dois sócios. A Speedmaster XL 105 com reversão tem um sistema integrado que processa substratos com gramaturas de 0.03mm a 0.6mm com velocidade de 15 mil folhas por hora.

Também na Alemanha, a gráfica Franz Kuthal já trocou seu parque gráfico inteiro pela tecnologia Speedmaster XL105 da Heidelberg, num total de 29 castelos de impressão, incluindo uma impressora dez cores com reversão. “Esta impressora produz trabalhos de alta qualidade em cinco cores de cada lado do papel em uma só passada”, confirmam os donos Helmut Kraft e Stefan Glaab.

A gráfica tem 320 funcionários e porduz um portfólio que inclui prospectos, brochuras e relatórios anuais de alta qualidade. A XL 105 da gráfica está equipada com a tecnologia de reversão automática, com cilindro de transferência com diâmetro variável e cilindro excêntrico de reversão que contribui para a alta precisão e transporte suave das folhas e, outro diferencial, a possibilidade de imprimir num amplo range de espessura que varia de 0,03-0,6mm. O inovador sistema AirTransfer variável e camisas intercabiáveis nos cilindros de contra-pressão asseguram que as folhas que passaram pela reversão sejam conduzidas sem marcas até a pilha de saída.

A DS Graphics, em Massachusetts, iniciou a produção recentemente com a primeira XL 105 com reversão dos Estados Unidos. A impressora de dez cores tem o Prinect Inpress Control integrado para registro e controle de cores e já está atingindo a marca de um milhão de folhas por semana.

“Queremos oferecer aos nossos clientes qualidade ainda maior e prazos de entrega menores. A produção em uma só passada do papel e a redução do desperdício, atingida devido ao alto nível de automação, também ajudou para que nossa impressão ficasse mais sustentável”, explica Jack McGrath, vice presidente da Vendas e Marketing da gráfica. A DS Graphics tem 180 funcionários, produz trabalhos comerciais para indústrias e oferece uma ampla gama de serviços baseados nas soluções completas da Heidelberg, que incluem um Suprasetter 105, impressoras Speedmaster, dobradeiras Stahlfolder e uma guilhotina Polar.

Sustentabilidade é um dos principais pontos na gráfica Rolf Ottesen AS, a primeira a receber a Speedmaster XL 105 com reversão na Noruega. A gráfica pretende continuar a política adotada com as duas Speedmaster CD 102 com quatro cores que já possui, operando a nova oito cores com produção sem álcool. A impressora está equipada com o Prinect Inpress Control para acertos rápidos e um desperdício mínimo de papel. A gráfica também investiu em uma dobradeira Stahlfolder TH82 e se prepara para mudar sua sede, passando a trabalhar em conjunto com a gráfica Jocker Grafisk AS.

As duas gráficas utilizam o Heidelberg Prinect e a XL 105 com reversão está equipada com o Prinect Press Manager, que está ligado a todo o fluxo de trabalho da gráfica. “Graças ao grande investimento que fizemos durante toda a nossa história, estamos muito bem posicionados para o futuro”, diz Peter Ottesen, dono da gráfica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui