Kodak

Man Ferrostaal reinaugura linha de CTP’S com BasysPrint e Krause

12/02/2009 - 00:02
Man Ferrostaal reinaugura linha de CTP’S com BasysPrint e Krause O CTP basysPrint é um dos mais consolidados do mercado. Seu sistema grava chapas off-set convencionais, com redução do custo no processamento. Já o CTP Krause é uma solução completa para jornais. Ambas as marcas estão sob o guarda-chuva MAN Ferrostaal.

Sob a gerência de Jânio Coelho, o novo supervisor de produtos da MAN Ferrostaal é David Bolorini. David chega para integrar o setor de pré-impressão da casa. Com experiência acumulada como gerente de vendas da DuPont do Brasil, entre outras funções desenvolvidas em sua trajetória profissional, David é também mais conhecido do mercado gráfico por ter atuado junto à Punch, que fabrica a linha de CTP’s Basys. O novo gerente chega com fôlego de sobra para atender à demanda de pré-impressão da empresa. “Todo gráfico percebe a necessidade de ganhar tempo no acerto da impressora, minimizando gastos de papel e padronizando as operações”, afirma David. “E é a pré-impressão que promove estes feitos.”

O CTP BasysPrint é fabricado na Alemanha, com fonte de exposição Laser Diodo & Fibra Ótica, homologado pela FOGRA Instituto tecnológico alemão, direcionado a Gráficas & Bureau. O CTP Krause de fabricação alemã, direcionado ao segmento de jornais de pequeno, médio e grande portes.

Segundo o supervisor, estes produtos são destaques para seus segmentos porque trazem diferenciais. O CTP BasysPrint grava chapas off-set convencionais, reduzindo o custo de processamento em aproximadamente 45% quando comparado a outras tecnologias. “Esta economia de insumos no momento atual de crise econômica global é de fundamental importância para o gráfico ser competitivo”, afirma David. Outro diferencial da linha de equipamentos Basys é a possibilidade de upgrades constantes, uma vez que as máquinas são modulares. “Nosso sistema é aberto e, com a utilização de softwares encontrados no mercado, podemos nos relacionar com qualquer modelo de impressora, inclusive criando, por meio destes softwares (Work Flow), padrões de controle para todo o processo de impressão.” Os equipamentos Basys também permitem resolução de até 2.400 dpi´s. Já o CTP Krause é uma solução completa para jornais, que engloba desde software até o processamento final da chapa.

A revatilização da área de pré-impressão da MAN Ferrostaal vai de encontro com uma necessidade crescente do mercado gráfico nacional. “O departamento de pré-impressão é de vital importância no processo de impressão”, ressalta David. Segundo ele, quando este início do processo produtivo é realizado na gráfica, contratempos são eliminados e há economia durante o processo. “O objetivo final é sempre a qualidade do trabalho e a satisfação do cliente.”

A BasysPrint disponibiliza ao mercado duas séries de CTP’s. O basysPrint UV-Setter Series 400 se caracteriza por ter sido desenvolvido para o mercado 4 up. É perfeito para gráficas comerciais, de embalagem e editorial. Possui Flat bed com vácuo, uma cabeça expositora, formato máximo de 680 x 830 mm e produz até 20 chapas por hora no formato 600 x 660 mm. Permite upgrade semi-automático, 100% automático e Punch automático. Já o basysPrint UV-Setter Series 800 é voltado ao segmento 8 up. Da mesma forma, é indicado para os mercados comercial, de embalagem e editorial e possui Flat bed com vácuo. Vem equipado com uma ou duas cabeças expositoras e possui formato máximo de 940 x 1150 mm. Produz até 20 chapas por hora no formato 770 x 1030 mm. Também permite upgrade semi-automático, 100% automático e Punch automático.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui