Page 10 - 99

Basic HTML Version

10
GRAPHPRINT MAI /10
ENTREVISTA
JOSÉ CARLOS ASSENSIO e MANUEL JULIAN
Mercado de embalagens flexíveis
é foco da Siegwerk no Brasil
Depois de uma fase de investimentos e de preparação para disputar o mercado de tintas gráficas da América do Sul, particu-
larmente o mercado brasileiro, a Siegwerk, multinacional alemã no mercado de tintas para impressão há 180 anos, marcou
forte presença na 3ª Feira Internacional de Flexografia - a Flexo Latino América - durante a 2ª Semana Internacional da Em-
balagem, Impressão e Logística, realizada entre 22 e 26 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Com um faturamento mundial de 822 milhões de euros, a Siegwerk é reconhecida no mercado internacional por ofe-
recer soluções tecnológicas e inovadoras para as principais necessidades do mercado de conversão. “Dessa forma,
agregamos valor ao produto final e oferecemos maior competitividade aos clientes”, diz José Carlos Assensio, diretor-
geral da Siegwerk no Brasil.
Agora, a empresa concretiza sua presença no Brasil após a instalação de uma planta na cidade de Jandira, na Grande
São Paulo, em 2008, seguida da conquista de uma importante carteira de clientes.
Durante o evento, que reuniu ainda outras quatro feiras do setor, a companhia apresentou suas mais recentes so-
luções tecnológicas para o mercado de embalagens flexíveis, papel e tabaco. Para Assensio, a feira foi uma ótima
vitrine de exposição, já que o principal objetivo nesse momento é apresentar a marca e o que a empresa tem de mais
moderno para o segmento.