Page 72 - 98

Basic HTML Version

INDÚSTRIA GRÁFICA
GRAPHPRINT ABR/10
72
Baumgarten Gráfica planeja o
futuro
Foto: Ivan Schulze
Convenção de
vendas ratifica
transição e
centralização das
unidades.
Foram anunciadas na convenção as mudanças na estrutura da Baumgarten Gráfica
Um dos pontos-chave da convenção de vendas da Baumgarten Gráfica, ocorrida no final de
janeiro em Blumenau (SC), foram os investimentos da empresa para 2010, com a centralização
do parque gráfico na unidade localizada na Rua Bahia, onde hoje já funcionam as unidades de
auto-adesivos (etiquetas), termoencolhíveis e bandejas.
O presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Junior, anunciou investimentos em obras civis
no terreno onde será concentrado todo o parque gráfico. Investimentos também serão realizados
em novos softwares para as máquinas de impressão, em pesquisa e desenvolvimento em novas
máquinas visando ao aumento da capacidade produtiva de bandejas em cartão termoformado,
impressão de rótulos fornecidos em unidades e rótulos autoadesivos com impressão offset com-
binada a outros sistemas de impressão.
Nova estrutura
Também foram anunciadas na convenção as mudanças na estrutura da Baumgarten Gráfica.
Passaram-se mais de nove meses de processo da transformação da cultura organizacional, de-
pois da cisão da empresa, ocorrida em março do ano passado. O período de transição está sendo
concluído em março deste ano, consolidando as unidades da Baumgarten Gráfica como uma
única estrutura. As mudanças abrangem todas as áreas da empresa, com melhorias em RH,
Produção, TI, Sistema de Gestão de Qualidade e Marketing.