Page 32 - 97

Basic HTML Version

IMPRESSÃO DIGITAL
GRAPHPRINT MAR/10
32
Livro Impressão Digital é novidade da
AlphaGraphics
Fernando Steler, diretor da agDirect e autor do livro
Impressão Digital - Aplicação com Dados Variáveis:
“As empresas pioneiras estão dando os
primeiros passos e o mercado todo verá
que os resultados são reais, passando a
seguir as melhores práticas”
Obra vem ao encontro da
necessidade de literatura
especializada no setor
baseada no conceito de
mídias VDP e é voltada para
estudante e profissionais
de publicidade e marketing
e representantes dos
mercados gráfico e digital.
Individualizar a comunicação em mídias impressas e eletrônicas, de forma personali-
zada, integrada e interativa é a inovação que mais cresce no mercado de novas mídias.
Porém, a implantação, de fato, do conceito de VDP (Variable Data Publishing) é recente.
Consequentemente, a existência de literatura especializada e baseada em casos de su-
cesso também é limitada; no Brasil, praticamente inexistente.
Fernando Steler, diretor da agDirect, divisão de personalização multicanal da AlphaGra-
phics, lança Impressão Digital - Aplicação com Dados Variáveis, voltado a estudantes e
profissionais de publicidade e marketing e representantes dos mercados gráfico e digital.
À frente da agDirect desde 2007, Steler lembra que esta divisão da AlphaGraphics já
conta com muitas práticas exemplares, que inspiram o conteúdo quase didático do livro.
“As empresas pioneiras estão dando os primeiros passos e o mercado todo verá que os
resultados são reais, passando a seguir as melhores práticas. Fico orgulhoso em inte-
grar o time de pioneiros e de poder compartilhar esse conhecimento com os leitores de
Impressão Digital - Aplicação com Dados Variáveis”, comemora o autor.
Steler acrescenta que na personalização de páginas e comunicações, a agDirect Alpha-
Graphics Brasil está bem avançada, a ponto de ser referência para o grupo, com opera-
ções em 260 unidades no mundo todo. “Este ano, fomos contratados pela AlphaGraphics,
Inc. para viabilizar a comunicação personalizada junto aos participantes da convenção
mundial, realizada nos Estados Unidos. Nosso avanço tecnológico permitiu inclusive o
uso de QR Code personalizado. Já estamos um passo adiante neste processo”.
Segunda publicação da Coleção Gedici, o livro foi apresentado ao mercado junto com o
primeiro e terceiro volumes da série no mês de dezembro.