Page 29 - 97

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR/10
Eventos
29
A Heidelberg inaugurou, em 2007, o galpão 11, em Wiesloch,
Alemanha, um showroom exclusivo para o setor de embalagens.
Desta forma, além de oferecer equipamentos de embalagens de
papel cartão de altíssima tecnologia, desde a pré-impressão até o
acabamento, o galpão 11 tornou-se um espaço de demonstrações
e treinamentos, visando oferecer ao mercado e ao profissional
gráfico as novidades em tecnologia de embalagem.
Dentro da estratégia da fabricante de ser a provadora completa de
soluções para o mercado gráfico, foi realizado em São Paulo, entre
os dias 24 e 26 de novembro, um workshop com foco em embala-
gens. Cerca de 40 pessoas ligadas ao mercado gráfico estiveram
no evento organizado pelo Instituto de Embalagem em parceria
com a Heidelberg do Brasil, que teve foco principal na produção
de embalagens em papel-cartão.
Com palestras de especialistas em diversas áreas do segmento de
embalagem, o workshop abordou assuntos como pré-impressão,
impressão e acabamento para embalagens de papel cartão; inte-
gração; cores; gerenciamento; tendências de mercado e meio am-
biente, assunto cada vez mais presente nas discussões mundiais.
Heidelberg inaugura showroom na
Alemanha
Novo espaço é exclusivo para setor de
embalagens, atual foco da empresa, e
motivo de workshop que aconteceu em
São Paulo no mês de novembro.
No segundo dia os participantes visitaram a Print Media Academy
São Paulo, localizada no Senai Theobaldo De Nigris, onde puderam
conversar com especialistas técnicos da Heidelberg e viram de per-
to alguns equipamentos, como as impressoras Speedmaster SM
102 oito cores e reversão e a Speedmaster SM 74 quatro cores.
Além das impressoras os participantes puderam ver a dobradeira-
coladeira de cartuchos Easygluer 100, um equipamento altamente
produtivo e flexível que produz uma grande variedade de cartu-
chos de diversos tamanhos com aplicação de cola lateral, fundo
automático e parede dupla com alta qualidade.
Para David Canepa Casillas, da gráfica Tuicial, de Cascavel, no
Paraná, o curso foi uma ótima oportunidade para aprimorar o
conhecimento em design, tendências e acabamentos no setor
de embalagens. “A visita à PMA também foi uma experiência
enriquecedora. Neste espaço interagimos com equipamentos e
softwares de última geração, contamos com a participação de
profissionais especializados e descobrimos as inúmeras possi-
bilidades que se tem na hora de criar, produzir e finalizar uma
embalagem”, completa.
Segundo o presidente da Heidelberg do Brasil, Dieter Brandt,
este workshop é parte do esforço constante da Heidelberg de
promover discussões, troca de informações e de conhecimento
para manter o gráfico sempre atualizado. “Com esse tipo de
evento, além de melhorar a rede de relacionamentos e se atu-
alizar com informações, o gráfico ainda entra em contato com
novas ideias para que sua empresa cresça com sucesso, de
forma lucrativa”, diz Brandt.