Page 20 - 97

Basic HTML Version

EVENTOS
GRAPHPRINT MAR/10
20
Semana Internacional da Embalagem,
Impressão e Logística
Evento reunirá as feiras Brasilpack, Fiepag, Flexo Latino America, Salão Embala
Inovação e a Brasil Screen & Digital Show.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, para atender aos reflexos e necessidades
dos públicos expositor e visitante/comprador, estruturou um evento competitivo, com
forte imagem de marcas e apelo mercadológico: Semana Internacional da Embala-
gem, Impressão e Logística. Ela reunirá as feiras Brasilpack (Feira Internacional da
Embalagem), Fiepag (Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica), Flexo Latino
America (Feira Internacional de Flexografia), o Salão Embala Inovação (convertedo-
res e agências de design e desenvolvimento de embalagens) e a Brasil Screen &
Digital Show (Feira Internacional de Serigrafia e Impressão Digital).
A Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística foi criada com o ob-
jetivo de se constituir em um evento com as principais cadeias produtivas desses
setores e, ao mesmo tempo, alinhar sua data no calendário internacional dos grandes
eventos do ramo. A sinergia entre as feiras atrai e conquista novos compradores, as-
segurando aos expositores novas alternativas de crescimento. As feiras têm o apoio
das mais representativas entidades do setor, entre as quais Abimaq (Associação Bra-
sileira de Máquinas e Equipamentos), Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do
Plástico), ABFlexo-FTA Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), Abigraf
(Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Abiea (Associação Brasileira das Indús-
trias de Etiquetas Adesivas), Abief (Associação Brasileira das Indústrias de Embala-
gens Plásticas Flexíveis) e muitas outras.
Seminário da ABTG
O seminário da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), que também faz
parte dos eventos integrados da feira, ocorrerá em 23 de março. Na data, a en-
tidade realizará um programa desenvolvido especialmente para a ocasião, para o
qual selecionou os temas de maior impacto no desenvolvimento dos profissionais da
indústria gráfica. O programa será iniciado com a palestra “Mídia Impressa x Mídia
Eletrônica”, com Reinaldo Espinosa, presidente executivo da ABTG. Em seguida, Auro
Aldo Gorgatti, consultor da ABTG, apresenta “Como vender mais - Estratégias para
o Mercado Gráfico”. No período da tarde, o tema inicial é “Qualidade com foco na
Gestão de Resultados”, com Márcia Biaggio, consultora da ABTG. Para encerrar o
programa, Pedro Augusto Casotti, consultor da ABTG, fala sobre “Novas tecnologias
para a redução de setup em máquinas offset”.
A programação de eventos integrados continuará com a “Conferência Internacional
Brasilpack 2010”, em 24 de março, e o seminário “Criativos Made in Brasil”, voltado
a um público amplo, incluindo gráficas que trabalham com impressão digital, no dia
25. Os eventos acontecerão no Hotel Holiday Inn (ao lado do pavilhão Anhembi).
Confira a seguir algumas novidades que vão ser apresentadas no evento.