Page 47 - 95

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/09
Impressão Digital
47
O Grupo Empresarial de Impressão Digital (GE-DIGI) da Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Regional São Paulo (Abigraf) lançou em novembro uma coleção de três livros que aborda o tema
impressão digital sobre vários aspectos.
Elaborada de forma didática, a proposta da coleção é difundir a tecnologia no meio acadêmico e entre
profissionais do setor gráfico. “Sabemos que para fomentar os negócios nessa área torna-se neces-
sário disseminar, primeiro, a tecnologia”, explica Bruno Mortara, coordenador do trabalho.
Para João Scortecci, também coordenador da produção das obras, a coleção é um reconhecimento
da importância deste segmento na indústria gráfica. “O mercado saberá explorar o seu valor de
informação e fomento, atendendo, dessa forma, nossos objetivos”, aponta.
O primeiro livro da coleção é “Impressão Digital: Introdução e Tecnologia”, do próprio Bruno Mortara.
A obra foi patrocinada pela Canon do Brasil e Asia Pulp & Paper, e impresso pela Fábrica de Livros.
O segundo chama-se “Impressão Digital: Aplicações com Dados Variáveis”, de Fernando Steler. A
obra foi patrocinada pela Océ - América Latina e Asia Pulp & Paper, e impresso pela Alphagraphics. A
terceira e última obra da coleção intitula-se “Impressão Digital: Transpromo”, de Hamilton Terni Costa
e Marco Antonio Tiburcio. Vale ressaltar que transpromo é um conceito que relaciona documentos
transacionais com ação de marketing promocional. Esse livro é patrocinado por HP Brasil e Asia Pulp
& Paper, e impresso por Digipix.
A coleção de livros é uma elaboração do GE-DIGI e Abigraf–SP, com edição e publicação da Scortecci
Editora.
A coleção será vendida em livrarias, mas poderá também ser adquirido por empresas dispostas a
reimprimi-lo. O livro deve custar R$ 20.
Grupo de Impressão
Digital lança coleção
de livros sobre o tema
Obras abordam características da tecnologia,
aplicações e o conceito de Transpromo.