Page 28 - 93

Basic HTML Version

IMPRESSÃO DIGITAL
GRAPHPRINT SET/09
28
Dona do mais amplo portfólio do mercado em equipamentos de impres-
são digital para o mercado gráfico e de impressão corporativa de grande
porte, a Xerox do Brasil vai expandir ainda mais o poder de fogo de seus
produtos com a inclusão do software XMPie uDirect em todas as ofertas
da empresa para esse segmento.
A decisão confirma o compromisso da Xerox do Brasil com o mercado de
artes gráficas e de impressão em alto volume e amplia a disponibilidade
no Brasil do maior kit de soluções de valor agregado do mundo para tra-
tamento de dados variáveis e gerenciamento de campanhas de marketing
de relacionamento e comunicação personalizada.
A iniciativa também fortalece o papel da Xerox como distribuidora exclu-
siva, revendedora e provedora de suporte da suíte XMPie em todo o País.
A empresa está estruturada para oferecer suporte para a instalação, trei-
namento e desenvolvimento de aplicações a partir da ferramenta XMPie
em todo o território nacional.
Adquirida pela Xerox Corporation em 2006, a XMPie é uma empresa de
origem israelense criadora do software homônimo que hoje é referên-
cia para desenvolvimento de campanhas e peças de comunicação com
dados variáveis ou gerenciamento de atividades cross-media e web-to-
print. A suíte XMPie ajuda designers gráficos, empresas de marketing e
empresas gráficas a desenvolver campanhas voltadas à geração de re-
ceita ampliando canais de comunicação com clientes.
“A personalização está entre as principais potencialidades da impressão
digital”, diz Yoram Levanon, presidente da Xerox do Brasil. “Cada vez mais
os clientes têm percebido que a integração dos recursos da tecnologia
digital com variação de dados amplia o retorno do investimento de forma
muito mais significativa que os programas de marketing tradicionais. É
por isso que a combinação da XMPie e Xerox se mostra tão perfeita para
os nossos negócios e para os nossos clientes, especialmente no Brasil,”
completa.
“O Brasil é um mercado estratégico para o XMPie, especialmente no que
se refere a iniciativas inovadoras de comunicação emergindo como ins-
trumentos para construção de oportunidades para os profissionais brasi-
leiros das áreas gráfica e de marketing. No atual nível de maturação da
comunicação no Brasil, estou confiante que as ofertas da XMPie podem
agregar um valor sem precedentes ao mercado brasileiro ao simplificar
a variação dos dados e a criação de campanhas de cross-media, usando
“Cada vez mais os clientes têm percebido que
a integração dos recursos da tecnologia digital
com variação de dados amplia o retorno do
investimento de forma muito mais significativa que
os programas de marketing tradicionais. É por isso
que a combinação da XMPie e Xerox se mostra tão
perfeita para os nossos negócios e para os nossos
clientes, especialmente no Brasil”
Xerox do Brasil
apresenta novidades
Empresa passa a oferecer software XMPie uDirect em
todas as ofertas do portfólio de equipamentos para
produção gráfica e impressão corporativa no Brasil.
e-mail, web e impressão, por exemplo, com um nível de personalização
capaz de cativar a atenção do cliente. Nossos clientes, que utilizam o XM-
Pie para navegar no mar de informações do mundo atual, têm se tornado
empresas de marketing fortes, capazes de oferecer aos seus clientes
resultados de alto valor agregado”, diz, Jacob Aizikowitz, presidente da
XMPie, Inc.
De acordo com o instituto americano de pesquisa independente InfoTren-
ds, o mercado de dados variáveis que envolve o tratamento de informa-
ções como nome, endereço, dados bancários e imagens, está projetado
para crescer de 49 bilhões de páginas em 2004 para 138 bilhões em
2009, uma taxa anual de crescimento de 23%. Uma parte desse mercado,
os dados variáveis em cor, registra um crescimento anual de 37%.
Nesse contexto, a solução XMPie oferece ferramentas para gestão de da-
dos variáveis em ambiente cliente/servidor da criação à impressão, res-
pondendo pela concepção e implementação de campanhas em múltiplos
canais, com imagens personalizadas, desenvolvendo pequenos books
personalizados ou soluções criativas até plataformas para gestão do pro-
cesso de personalização integrando diferentes ambientes de trabalho ou
rotinas de produção gráfica. A linha de produtos XMPie já foi reconhecida
pelo mercado com prêmios internacionais, como o Printing Industries of
America/Graphic Arts Technical Foundation (PIA/GATF) InterTech e o On
Demand Best in Show, ambos de 2006.
Yoram Levanon, presidente da Xerox do Brasil